Publicidade
Anuncie

Rhodia produz e distribui máscaras de uso social

08/05/2020 - 18:05

A indústria desenvolveu máscaras de proteção contra a COVID-19 para os 2500 funcionários do Grupo e seus familiares, com a tecnologia de seu fio têxtil Amni Biotech

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, produziu em parceira com a Lupo um total de 20.000 máscaras de uso social para proteção contra a COVID-19, que estão sendo distribuídas aos seus funcionários e familiares.

As máscaras foram desenvolvidas a partir do fio de poliamida funcional, Amni Biotech, que previne o odor durante o uso da máscara graças à sua ação antimicrobiana para controlar a proliferação das bactérias causadoras de odor indesejado, oferecendo maior sensação de conforto e bem-estar aos usuários.

Além da tecnologia antimicrobial, a poliamida da Rhodia ainda oferece outras vantagens. Amni Biotech é super amiga da pele, tem toque macio, é extremamente confortável e oferece conforto térmico. Possui rápida absorção de umidade, é fácil de lavar e seca rapidamente.

Desenvolvidas em tecnologia seamless pela Lupo, as máscaras foram produzidas nas instalações da empresa, em Araraquara por uma equipe de empregados voluntários.

“Estamos todos unidos no combate à pandemia. As máscaras ajudam na proteção dos nossos colaboradores e seus familiares”, diz Vinícius Morbeck, Diretor Comercial da área de Poliamida e Fibras do Grupo Solvay.

As máscaras com Amni Biotech são laváveis e reutilizáveis (a ação antimicrobiana é permanente, permanecendo até o final da vida útil da peça) e não devem ser compartilhadas.

A OMS - Organização Mundial da Saúde - recomenda o uso de máscara para toda eventual necessidade de saída social, mantendo-se sempre o distanciamento seguro e demais medidas preventivas.

  Mais notícias