Publicidade
Anuncie

Anamaco promove videoconferência sobre o universo das Relações Institucional e Governamental

14/05/2020 - 14:05

A Anamaco promoverá nesta quinta-feira (14/05) às 15h, a segunda live - a primeira ocorreu na última sexta-feira - de uma série de quatro talks, com o tema “Como trabalhar as relações governamentais no ambiente empresarial”. Mediado por Waldir Abreu, superintendente da Anamaco, o encontro contará com a participação de Rodrigo Navarro, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção - ABRAMAT, doutor em Relações Governamentais, professor e coordenador de cursos de MBA de RIG - Relações Institucionais e Governamentais da Fundação Getúlio Vargas; e de Flavio Gomes, administrador de empresas com vasta experiência no segmento de varejo de material de construção e presidente da Acomac-MG.

Há cada vez menos espaço para amadores. Este é o cenário das relações institucional e governamental conduzidas por entidades representativas setoriais e de empresas, independentemente do seu porte. O Ministério do Trabalho já aprovou e definiu as características exigidas para o profissional de Relações Institucionais e Governamentais no Cadastro Brasileiro de Ocupações - CBO.

Para o superintendente da Anamaco, o tempo de amadores se intitularem articuladores políticos ou de defesa de interesses "lobistas" sem formação educacional reconhecida, acabou. Algo muito importante para que entidades como a Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais - ABRIG e o Instituto de Relações Governamentais - IRELGOV apresentem ao mercado os verdadeiros profissionais que atuam nessa área. “A Anamaco está pronta para lançar o desafio ao setor de comércio de material de construção, indicando os caminhos corretos para que os interesses dos empresários desse segmento econômico de comércio sejam efetivamente defendidos com técnicas e procedimentos que a missão exige. Motivo pelo qual formatamos esta importante videoconferência, dentro do nosso ciclo de debates em curso este mês”, explica Waldir Abreu.

  Mais notícias