Evonik apresenta novos aditivos antiespumantes e dispersantes para tintas arquitetônicas

22/05/2020 - 19:05

A formulação de tintas arquitetônicas sempre foi uma tarefa complexa. Encontrar uma combinação de aditivos, pigmentos e resinas que seja polivalente e econômica em custos é um desafio que os formuladores sempre enfrentam. Em apoio a esses profissionais, a linha de negócios Coating Additives da Evonik lança um portfólio abrangente de aditivos que deixam essa tarefa muito mais fácil.

Um dos destaques é o recém-desenvolvido TEGO Foamex 9, um antiespumante em base de óleo mineral com eficácia de longo prazo e boa compatibilidade com o revestimento. Ele pode ser incorporado durante o estágio de moagem ou completagem. Esse novo antiespumante completa o portfólio de produtos à base de siloxano, permitindo ao cliente escolher a tecnologia que melhor se encaixa em suas formulações. Essa vantagem é especialmente importante para revestimentos a serem aplicados em grande quantidade. Caso o cliente já use antiespumantes de óleo mineral, estes podem ser substituídos facilmente pelo TEGO Foamex 9. Além de tintas arquitetônicas, o TEGO Foamex 9 também pode ser usado em concentrados de pigmento.

Um destaque da linha de negócios Coating Additives são os três novos aditivos de dispersão com boa relação custo-benefício, todos adequados para pigmentos e cargas inorgânicos: os produtos TEGO Dispers 711 W e 717 W são poliacrilatos de sódio com pesos moleculares distintos e o TEGO Dispers 712 W é um poliacrilato de amônio. Os três produtos oferecem boa dispersibilidade e redução da viscosidade, além de melhor aceitação da cor. 

Com esses quatro novos produtos, a linha de negócios Coating Additives oferece a seus clientes um amplo portfólio de soluções para todas as formulações, sem comprometer o desempenho dos produtos. Dessa maneira, a Evonik atende especialmente as exigências dos fabricantes de tintas em grandes volumes.    

No futuro, a linha de negócios Coating Additives vai expandir ainda mais o seu portfólio de aditivos para revestimentos arquitetônicos, tendo como base o feedback dos clientes desse segmento.

  Mais notícias