Publicidade
Anuncie

Abiquim lança Guia Orientativo para a Continuidade das atividades face à pandemia de Covid-19

08/06/2020 - 21:06

A Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim lança o “Guia Orientativo para a Continuidade das atividades face à pandemia de Covid-19” elaborado por um grupo de trabalho multidisciplinar formado por colaboradores da própria Associação, membros das Comissões Temáticas de Saúde, Segurança e Higiene do Trabalhador (SSHT), de Segurança de Processo (Sepro), e empresas associadas. 

O Guia tem o objetivo de auxiliar as empresas do setor, independente do porte, a manterem suas operações em um cenário de pandemia, com foco na saúde dos colaboradores, trabalhadores terceirizados e clientes. O grupo que trabalhou no desenvolvimento do Guia também promoverá atualizações constantes no conteúdo do material, conforme forem desenvolvidas novas orientações e procedimentos para a prevenção à contaminação pelo coronavírus. 

A publicação, que está disponível para download gratuito no site da Abiquim (www.abiquim.org.br), na seção Guias e Estudos, oferece informações já aplicadas em um cenário global, que podem ser adotadas por qualquer empresa. As orientações abrangem de ações educativas a serem realizadas junto aos colaboradores até as modificações necessárias nos escritórios e nas plantas industriais, além de sistema para promover o revezamento de equipes.

O material também pode ser utilizado como fonte de conhecimento para os colaboradores das empresas e conta com informações para a prevenção à contaminação pelo coronavírus, informações sobre o uso e higienização de máscaras, cuidados antes de ingressar no domicílio e no transporte público.

O desenvolvimento do “Guia Orientativo para a Continuidade das atividades face à pandemia de Covid-19” é mais uma das ações da indústria química, habituada a operar por meio do Programa Atuação Responsável®, que promove a melhoria constante em saúde, segurança e sustentabilidade. A Abiquim ainda elaborou o guia “Covid-19: Recomendações para motoristas e destinatários no transporte de produtos químicos” com informações para aumentar a segurança de motoristas, transportadores rodoviários, embarcadores e destinatários. Publicação também disponível para download no site da Associação.

  Mais notícias