Publicidade
Anuncie

Executivo da BASF é o novo presidente do Conselho Diretivo da Abrafati

08/06/2020 - 21:06

O vice-presidente de Tintas Decorativas da BASF para América do Sul e responsável pela marca Suvinil, Marcos Allemann, é o novo presidente do Conselho Diretivo da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas). Eleito para o biênio 2020-2022, o executivo pretende dar continuidade ao trabalho de redirecionamento estratégico definido pela entidade em 2017.

“Minha missão, em conjunto com os demais membros do conselho diretivo, é atuar em defesa dos interesses do setor. A pandemia de Coronavírus nos trouxe desafios adicionais, entre eles o de colaborar para o setor voltar a crescer em ritmo mais forte, desenvolvendo-se cada vez mais no caminho da inovação e da sustentabilidade em linha com o atual posicionamento estratégico da associação”, destaca.

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA em operações da FGV, Marcos Allemann atua no setor de tintas há 30 anos e lidera desde 2015 a área de Tintas Imobiliárias da BASF para a América do Sul. Frente à Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, o executivo vem liderando importantes projetos voltados a sustentabilidade, inovação e digitalização, além do desenvolvimento de programas que visam apoiar a cadeia de valor e a sociedade como um todo, estimulando a criação de redes colaborativas e de parcerias estratégicas, bem como de desenvolvimento de startups.

  Mais notícias