Publicidade
Anuncie

AkzoNobel e Dow fazem parceria para a produção de álcool gel para doações

18/06/2020 - 18:06

A pandemia uniu as duas gigantes do segmento químico e parceiras globais, AkzoNobel e Dow, em prol do combate ao novo coronavírus (Covid-19). As empresas se organizaram para a produção e distribuição de um total de 7.500 litros de álcool gel para as cidades de Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo, municípios nos quais a AkzoNobel possui unidades fabris.

A doação - 2.500 litros para cada município - será feita diretamente às Secretarias de Saúde das três cidades da região metropolitana de São Paulo, que, juntas, abrigam mais de 1,8 milhão de habitantes. Os produtos irão beneficiar Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais públicos, para proteger pacientes e todos aqueles que estão na linha de frente no combate à doença.

“Vivemos um momento que exige solidariedade e superação de todos. É importante para nós podermos colaborar com o combate à proliferação do coronavírus. E isso só foi possível com os esforços de nossos colaboradores e dos nossos parceiros”, comenta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul.

Nessa parceria, a AkzoNobel foi responsável pelo fornecimento de etanol anidro e pela logística e transporte para distribuição dos produtos. A Dow forneceu parte das matérias-primas, tampas e rotulagem para os frascos, além da mão-de-obra e custos para a produção. A Greif doou as embalagens, e o transporte até a fábrica foi cortesia da Moromizato.

Para a produção do álcool em gel, que não faz parte do portfólio da Dow, a companhia adequou a fábrica em Hortolândia, em São Paulo, e produziu exclusivamente para esse uso um espessante, substância que é uma das matérias-primas necessárias para a formulação do produto e se encontrava em falta no mercado. “Acreditamos que é possível colocar a ciência a serviço da humanidade. Nossa parceria com a AkzoNobel mostra como a colaboração e solidariedade podem ser poderosas em tempos de difíceis. Juntos podemos multiplicar o impacto em nossas comunidades”, afirma Charly Eid, diretor comercial para o negócio de Tintas da Dow.

Essa não é a primeira vez que as empresas se reúnem em prol do coletivo. Em novembro de 2019, AkzoNobel e Dow uniram forças para revitallizar e levar mais cor, por meio da pintura, à Casa Restaura-me, em um projeto do movimento Tudo de Cor, da Coral. A instituição atende, por dia, cerca de 550 pessoas em situação de rua, focando em necessidades básicas e primárias como alimentação e higiene, mas também realizando atendimento social, jurídico, psicológico e médico; e fornecendo cursos de capacitação, atividades esportivas, culturais, lúdicas e pedagógicas. “Ações como essa reforçam não somente nossa parceria com a Dow, mas demonstram a importância do trabalho colaborativo entre duas empresas do mercado para um negócio mais sustentável e, principalmente, para fazermos a diferença na sociedade”, comenta Elaine Poço, diretora técnica e de Sustentabilidade de Tintas Decorativas para a América do Sul da AkzoNobel.

  Mais notícias