Publicidade
Anuncie

Eastman Foundation destina US$ 1 milhão em resposta global à pandemia de COVID-19

18/06/2020 - 18:06

Quantia será destinada para organizações e instituições que forneçam alimentação, abrigo e equipamentos médicos de proteção individual para trabalhadores da linha de frente e apoio comunitário

Reconhecendo as necessidades das pessoas e das comunidades em que a Eastman opera, a Eastman Foundation - instituição da companhia que investe em iniciativas e parcerias de impacto social - comprometeu-se com US$ 1 milhão em apoio às organizações com uma resposta global frente a pandemia de COVID-19.

"Dado o impacto sem precedentes da COVID-19 em todos nós, é importante oferecer apoio às comunidades em que nossos funcionários vivem e trabalham", conta Willie McLain, presidente da Eastman Foundation. "Todas as regiões têm necessidades críticas no momento. Queremos contribuir com esforços para atendê-las da melhor maneira possível".

A Eastman Foundation fornecerá financiamento às organizações para alimentação, abrigo, equipamentos médicos de proteção individual para trabalhadores da linha de frente contra a doença e, também, para apoio comunitário. A Eastman opera plantas em mais de 50 comunidades em todo o mundo. No nordeste do Tennessee e no sudoeste da Virgínia, a Eastman Foundation já fez sua contribuição às instituições Second Harvest Food Bank of Northeast Tennessee e United Way of Greater Kingsport, para apoiar os esforços de resposta dessas organizações a populações vulneráveis, incluindo crianças e famílias.

"Estamos vendo famílias que nunca pensaram que precisariam pedir comida. Com base nas tendências, pudemos ver que a demanda aumentou 30% durante o verão", disse Rhonda Chafin, diretora executiva da Second Harvest. "Com a ajuda de parceiros da comunidade como a Eastman Foundation, podemos continuar dando conta dessa demanda para fornecer alimentos aos nossos vizinhos mais vulneráveis".

A United Way of Greater Kingsport está se unindo a outras seis United Ways no nordeste do Tennessee e no sudoeste da Virgínia para fornecer uma resposta coletiva às consequências econômicas e sociais da pandemia. As United Ways anunciaram recentemente que alocarão uma parte do seu fundo emergencial de COVID-19 ao programa de serviços comunitários da Agência de Desenvolvimento Humano do Upper East Tennessee (UETHDA), que ajuda as famílias a compensar moradia, aluguel, pagamentos de serviços públicos e outras necessidades básicas em momentos difíceis. "O impacto da COVID-19 é generalizado em nossas comunidades", disse Danelle Glasscock, diretora executiva do United Way of Greater Kingsport. "Ao nos unirmos e com o apoio de organizações como a Eastman Foundation, podemos focar nossa resposta nas necessidades mais críticas de nossos cidadãos".

"O trabalho desses parceiros é especialmente crítico no momento. Estamos muito orgulhosos de contribuir com esses esforços", afirmou McLain.

  Mais notícias