Publicidade
Anuncie

Eastman e Suntech firmam parceria para fabricar e doar óculos de proteção a profissionais da saúde

26/06/2020 - 15:06

Empresa forneceu seu bioplástico de engenharia para Suntech produzir óculos de proteção para trabalhadores de hospitais em vários estados brasileiros

Enquanto o mundo segue no combate à disseminação do coronavírus, a Eastman continua fazendo o possível para ajudar nessa luta. A companhia firmou uma parceria com a Suntech Supplies, uma fabricante de óculos de sol, de prescrição e de proteção, para produzir e doar óculos de proteção a fim de garantir a segurança dos profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandemia de COVID-19 em hospitais de todo o Brasil.

Para possibilitar a produção, a Eastman doou à Suntech o bioplástico de engenharia Eastman Treva, um termoplástico de alta qualidade à base de celulose. O material oferece excelente resistência química e versatilidade, garante maior durabilidade e oferece melhor conforto do que outros plásticos. Além disso, o Treva contém mais de 40% de conteúdo de base biológica derivado de árvores colhidas de forma sustentável.

"Queremos garantir que esses óculos tenham a melhor qualidade e ofereçam alto desempenho aos profissionais de saúde que os usarão enquanto lutam para salvar vidas", diz Rogério Dias, gerente de vendas de plásticos especiais da Eastman na América Latina. "Esta iniciativa faz parte da missão da Eastman de colaborar e ajudar na luta contra esse desafio mundial da saúde".

Esses EPIs essenciais foram fabricados na planta da Suntech em Itupeva, interior do estado de São Paulo. "A ideia foi concebida quando percebemos que poderíamos ajudar na batalha contra o coronavírus, já que os óculos de proteção são, hoje, um dos equipamentos mais escassos para os profissionais de saúde", diz o diretor industrial da Suntech, José Ubaldo Lomonaco Neto.

Os óculos estão prontos para doação e em distribuição para hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Piauí, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

  Mais notícias