AkzoNobel e BYK-Gardner digitalizam superfícies texturizadas por revestimentos em pó

26/06/2020 - 16:06

Há décadas, os clientes da AkzoNobel se beneficiam dos padrões de cores digitalizados. Agora a empresa está entrando em um novo território com a ajuda da tecnologia pioneira desenvolvida pela BYK-Gardner, que pode medir e controlar digitalmente as superfícies texturizadas por revestimentos em pó.

Lançado em 10 de Abril, o spectro2profiler representa um passo enorme ao futuro para as indústrias de tinta, pois até então, a única maneira de verificar a qualidade de uma superfície que foi texturizada por revestimento em pó, era através da inspeção visual.

A nova ferramenta - que analisa toda a topografia 3D da textura da superfície, além de medir cor e brilho - promete trazer grandes avanços para o segmento de revestimentos.

"Estamos empolgados por termos alcançado um marco na inovação", explica Pim Koeckhoven, diretor de tecnologia para cores da AkzoNobel. "Ser capaz de avaliar objetivamente a qualidade estrutural de um revestimento em pó - de maneira consistente, precisa e padronizada - usando uma ferramenta digital dedicada será um grande passo à frente".

Acrescenta Jean-Paul Moonen, gerente de segmento de arquitetura do negócio de revestimentos em pó da AkzoNobel: “Cada textura é uma característica única e extremamente importante dos revestimentos em pó e a tendência para superfícies texturizadas fica cada vez mais forte, especialmente no segmento de arquitetura, onde texturas grossas e finas são usadas. Como líder mundial no fornecimento de revestimentos em pó, termos essa ferramenta disponível será um grande trunfo para nós e nossos clientes.”

  Mais notícias