Publicidade
Anuncie

Em um ano, pontos de entrega de latas de tinta vazias na Baixada Santista já são importante alternativa

03/07/2020 - 10:07

Mais de 330 kg de embalagens de aço foram coletadas nesse período

No dia 29 de junho do ano passado, foi inaugurado o primeiro ponto de entrega voluntária (PEV) de latas de tinta pós-consumo do Prolata na Baixada Santista. Passado um ano, muitos resultados podem ser comemorados.

A partir da instalação pioneira em uma loja do Baratão das Tintas em Santos, outros oito pontos foram abertos, proporcionando aos consumidores e pintores da região uma ótima alternativa para descartar corretamente as suas embalagens. Tanto é que, neste primeiro ano de funcionamento, já foram recolhidas muitas centenas de latas de tintas, cujo peso total superou 330 kg.

Além de Santos, hoje há PEVs em Guarujá, São Vicente e Itanhaém, estando programadas novas unidades nos demais municípios do litoral sul de São Paulo (Bertioga, Cubatão, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande) até o final de 2021.

Esses locais formam parte das ações conduzidas pelo Prolata na região, a partir do Termo de Cooperação Ambiental firmado entre Abeaço, Abrafati, Artesp e o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA), do Ministério Público de São Paulo. Representam, também, um importante avanço no trabalho voltado para o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos, com base no conceito de responsabilidade compartilhada estabelecido nessa legislação.

  Mais notícias