Publicidade
Anuncie

Oxiteno firma parceria com EcoVadis

24/07/2020 - 18:07

Iniciativa faz parte da estratégia da companhia de oferecer, cada vez mais, soluções sustentáveis a seus clientes

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, tornou-se a primeira indústria química brasileira a firmar parceria com a EcoVadis, empresa líder global na avaliação de sustentabilidade de cadeias de fornecimento. A aliança pretende impulsionar a excelência em todos os fornecedores de suprimentos da Oxiteno, garantindo que as soluções da companhia reflitam, ao longo de todas as etapas, seu compromisso de promover a sustentabilidade e criar relacionamentos comerciais estáveis e de longo prazo com seus parceiros.

A plataforma da EcoVadis permitirá que a Oxiteno monitore, avalie e compare proativamente o desempenho de seus fornecedores nos principais temas de sustentabilidade, além de colaborar para que ela trace planos de melhoria com seus parceiros. A metodologia da EcoVadis concentra-se em 21 critérios de sustentabilidade e baseia-se em iniciativas mundialmente reconhecidas, incluindo: Organização Internacional do Trabalho (ILO), Pacto Global da ONU, Global Reporting Initiative (GRI) e ISO 26000.

“Estamos ansiosos para construir essa parceria com a Oxiteno e ajudá-los a melhorar o desempenho de sustentabilidade de todos os seus fornecedores. Agora, mais do que nunca, é essencial que as empresas se comprometeram com melhores práticas da cadeia de suprimentos que apoiam negócios com um propósito e criam valor a longo prazo” disse Pierre Francois-Thaler, co-CEO da EcoVadis. “Ao aderir as classificações da EcoVadis, a Oxiteno está melhor posicionada para ajudar a garantir cadeias de suprimentos fortes e responsáveis em todo o mundo”. Desde 2012, a Oxiteno é avaliada anualmente pela EcoVadis por clientes que já adotam essa metodologia para avaliação de sustentabilidade das suas cadeias de fornecimento.

“Definimos metas de sustentabilidade para 2030, baseadas em oito pilares que equilibram a prosperidade econômica, proteção ao meio ambiente e o atendimento às necessidades da sociedade. Para alcançá-las, é essencial que possamos contar também com nossos fornecedores. Apesar de eles já se comprometerem a cumprir uma série de requisitos no momento de sua contratação, acreditamos que a avaliação da EcoVadis nos dará informações valiosas para melhorarmos ainda mais nossos processos e oferecermos as melhores soluções aos nossos clientes, a partir de uma base de comparação de confiança”,  Juliana Silva, Gerente Global de Sustentabilidade da Oxiteno.

As avaliações ocorrerão de forma gradual, em uma interface disponível em dezenas de idiomas, a partir do início do mês de agosto. Os critérios levam em consideração o porte e o negócio da empresa e são divididos entre os pilares de meio ambiente, direitos humanos e trabalhistas, ética e compras sustentáveis.

  Mais notícias