AkzoNobel cria cores exclusivas para carro da Stock Car de Lucas Foresti

24/07/2020 - 18:07

Depois de um recesso necessário da categoria que só aumentou a expectativa para uma das competições automobilísticas mais queridas do Brasil, o piloto Lucas Foresti e seu carro #12 estão preparados para a temporada 2020 da Stock Car, que tem início no dia 26 de julho, com a corrida em Goiânia (GO). Juntos há quatro anos, a AkzoNobel, por meio da marca de tintas automotivas Sikkens, renovou a parceria e, mais uma vez, criou cores exclusivas para que o  número 12 se destaque nas pistas pelo País.

O piloto brasiliense trabalhou diretamente com os especialistas da AkzoNobel na escolha das cores no laboratório da empresa em São Bernardo do Campo (SP). Batizada como LF Flash White, uma das cores é um branco 100% brilhante. Já o tom azul, inspirado na versão Blue Edition da Harley Davidson, recebeu o nome de LF Flash Blue e segue a tendência atual de pintura fosca. Já cadastradas no Mixit, ferramenta digital da AkzoNobel para busca de cores de modo rápido e preciso, as cores estarão disponíveis para produtos das marcas Sikkens e Wanda.

O carro foi pintado com Sikkens Autobase Plus, conhecida pela alta qualidade e performance. Com elevado poder de cobertura, o produto garante o resultado esperado com menor quantidade de tinta e demãos. Para complementar, com ótima resistência, que mantém a qualidade do acabamento, o Autoclear Mat da Sikkens, um verniz catalisado para acabamento fosco ou acetinado (semi-brilho), foi o produto escolhido para o carro #12. Ele que reproduz o efeito da pintura fosca original do carro, além de ser uma ótima opção para customização.

“Estamos muito contentes em fazer parte, pelo quarto ano consecutivo, do time Lucas Foresti, com o qual a AkzoNobel mantém uma parceria dentro e fora das pistas, incluindo eventos como o mutirão para revitalização da Casa Restaura-me, que abriga pessoas em situação de rua, no Centro de São Paulo, em um projeto do Movimento Tudo de Cor, da Coral, realizado em 2019”, comenta Sergio Munhoz, gerente regional de Vendas para o segmento de Revestimentos Automotivos OEM para Américas da AkzoNobel. “Além disso, é um privilégio, mais uma vez, levar nossa marca premium, experiência e tecnologia em tintas a uma das categorias mais queridas dos fãs brasileiros de automobilismo, em um ano em que a expectativa em ver os carros nas pistas está ainda maior”, completa.

Como parte da parceria, durante todo o campeonato, o time Lucas Foresti receberá o apoio da equipe técnica AkzoNobel e também o fornecimento da linha completa Sikkens para reparação do carro em cada etapa.

“Essa será minha sétima temporada na Stock Car, a quarta ao lado da AkzoNobel. Ao longo desses anos de parceria sempre tivemos um excelente relacionamento, tanto dentro quanto fora das pistas. Isso reforça a expectativa por bons resultados no campeonato”, comenta Lucas Foresti. “A pintura desse ano está realmente diferenciada e todo o processo para se chegar no layout que temos hoje foi muito prazeroso. O resultado final ficou excelente, gostei muito das novas cores. Em 2020 teremos um novo modelo de carro na categoria e nada melhor do que estreá-lo com uma pintura diferenciada como a minha. Com certeza teremos um dos carros mais impactantes do grid”, completa o piloto.

McLaren

Essa não é a única parceria da AkzoNobel no automobilismo. Na F1, Sikkens é parceira oficial de pintura e revestimento da McLaren desde 2008 e está presente no modelo MCL35 da temporada 2020, garantindo cores excepcionais com produtos de alta performance. Destaque para a pintura fosca. Esse ano, os carros contam com um revestimento de proteção especial, o Intertherm 50 da marca International, que os ajudarão a suportar as altas temperaturas - foi aplicado a componentes críticos que cercam o motor e sistema de escape para resistir até 540?C. Uma única camada do produto tem apenas 25 microns de espessura, o que equivale a cerca de um terço da largura de um cabelo humano.

  Mais notícias