Publicidade
Anuncie

Evonik inicia produção na nova fábrica multifuncional de silicones em Geesthacht

06/08/2020 - 14:08

A nova unidade de produção multifuncional da Evonik em Geesthacht, Alemanha, está em pleno funcionamento após a conclusão dos testes de comissionamento e a obtenção das necessárias licenças e autorizações. Os engenheiros produziram pequenos lotes de teste e realizaram as avaliações de segurança essenciais ao início da produção, apesar da complexidade adicional ocasionada pela pandemia.

Em seguida à inauguração em janeiro, a nova fábrica situada no norte da Alemanha, a 30 quilômetros de Hamburgo, agora está produzindo os silicones e polímeros terminados com grupo sililo (SMPs) usados, por exemplo, em aplicações como adesivos parquet, membranas líquidas para coberturas ou embutimento eletrônico. As capacidades adicionais de produção asseguram aos clientes da Evonik um fornecimento mais rápido e mais confiável e uma escolha mais ampla de produtos como nanotecnologias inovadoras.

“Felizmente, comissionamos a novo parque de tancagem antes da constatação do pleno impacto do coronavírus, mas ainda havia testes a serem feitos antes que pudéssemos estar plenamente operacionais”, disse Sabine Giessler-Blank, responsável pela linha de produtos Polymer & Construction Specialties. “Estou muito orgulhosa das conquistas da nossa equipe e dos nossos parceiros - afinal, conseguimos concluir o projeto dentro do prazo apesar das diversas medidas de segurança adicionais. 

A nova unidade de produção reforça a capacidade de inovação da Evonik e o seu foco em especialidades químicas como silicones e nanotecnologia. Incluem-se silicones de cura por adição e SMPs usados como resinas para adesivos e selantes em adesivos parquet, adesivos para o tratamento de ferimentos e em outras aplicações médicas ou eletrônicas como, por exemplo, compostos de carga para polímeros de condução térmica para o setor de e-mobility.

  Mais notícias