Publicidade
Anuncie

Dow lança Primal DC-420 no Brasil

08/09/2020 - 20:09

Alinhada às demandas do mercado que seguem em constante evolução, a Dow lança a Primal DC-420, exclusivamente para o segmento de tintas. A emulsão chega para atender aos clientes que buscam um produto de alta qualidade e otimização de custo, ou seja, uma única solução que pode ser aplicada em formulações para diferentes linhas de produtos.

O diferencial da Primal DC-420, um polímero de estireno/acrílico, é a capacidade de interação de pigmentos, o que pode melhorar a estabilidade da tinta, a robustez de sua formulação melhorando a cobertura. Isso significa menos produto e mais rendimento. Sua composição oferece um excelente equilíbrio de custo e desempenho em tintas com alto PVC. Além disso, utiliza tecnologia Avanse, é livre de APEO, possui alto poder de cobertura, resistência à abrasão e lavabilidade, permitindo, em alguns casos, a redução de mais de 5% de uso em fórmula, minimizando assim custos e melhorando a performance.

“Somos impulsionados pela exigência dos consumidores, que cada dia mais procuram inovação, tecnologia e melhor custo benefício. O Primal DC-420 vem para atender clientes que precisam de uma única emulsão que atenda a todos os requisitos de suas formulações para diferentes linhas de produtos, ou seja, menos produto para o mesmo resultado,” afirma Guilherme Lagrotta, gerente de Marketing da Dow para o mercado de tintas para a América Latina. “O Primal DC-420 se apresenta como uma excelente escolha para clientes que precisam de um produto de alta performance, que atenda as normas setoriais de qualidade com custo acessível. Além disso, estamos inovando para atingir parte do mercado que ainda não atendemos”, ressalta o executivo.

Comercializado na Ásia, a emulsão é novidade no mercado brasileiro já produzido localmente. Além do Brasil, o produto também será lançado em outros países da América Central e Caribe. “Buscamos ser uma das maiores empresas de ciências dos materiais do mundo, e desenvolvemos soluções de acordo com as necessidades e tendências do mercado. Nossa carteira é a mais completa para tintas e revestimentos da América Latina. Contempla desde tecnologias simples até as mais sofisticadas. Ao trazermos o Primal DC-420 para a América Latina, não apenas reforçamos a importância do mercado para a Dow, como possibilitamos que nossos clientes tenham sempre a garantia de inovação e sustentabilidade em seus produtos,” finaliza Lagrotta.

  Mais notícias