Mercado de tintas industriais auxilia na eficiência e qualidade do agronegócio brasileiro

08/09/2020 - 21:09

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o agronegócio brasileiro representa 21,6% do Produto Interno Bruto (PIB) Nacional e vem se destacando, cada vez mais, sendo um dos grandes responsáveis por mover a economia do país. "Com ele, vários outros segmentos são impulsionados, como fabricantes de maquinários, logística, armazenamento de grãos e reservatórios de água (incluindo as potáveis), compreendendo grandes estruturas que precisam garantir a qualidade dos processos e a segurança alimentar em toda a cadeia. Por isso, é preciso também estar atento à aplicação adequada das tintas industriais, seja nos ambientes de produção ou nos maquinários e implementos agrícolas, que atendem esse grande mercado", aponta Kelly Marques, supervisora de marketing da Solventex.

Os equipamentos que compõem o parque industrial devem garantir a segurança dos colaboradores, além de atender a demanda de funcionamento da empresa. A pintura é um passo primordial para medidas eficientes de segurança, garantindo a conservação das estruturas, evitando a corrosão, protegendo contra a ação de intempéries, além de sinalizar áreas e tubulações, evitando equívocos e acidentes. Portanto, é importante avaliar todo o ambiente que envolve as áreas rurais, desde o estoque até a manipulação dos produtos.

"Nossa missão é produzir tintas industriais com elevado padrão de qualidade, investindo sempre em tecnologia de ponta para desenvolver as melhores soluções para cada mercado. Somos líderes em primers anticorrosivos, além de tradicional fornecedora de esmaltes, tintas epóxi e diversas outras aplicabilidades para setores de manutenção e fabricação de máquinas agrícolas, usinas e estruturas metálicas, entre outros", complementa a supervisora da Solventex.

Presente no mercado de tintas industriais há 57 anos, a Solventex disponibiliza uma ampla linha de produtos voltada para os mais diversos segmentos da indústria, como as de manutenção e fabricação de máquinas agrícolas, serralherias, usinas, estruturas metálicas, postos de gasolina, esquadrias de metal, caldeirarias, contêineres, reservatórios de água potável, plataformas elevatórias e pisos de alto fluxo e tráfego. A empresa conta com mais de 30 produtos distribuídos em duas linhas - Industrial e Industrial Especial - com itens monocomponentes e bicomponentes, incluindo esmaltes e primers acrílicos, PU e epóxi.

  Mais notícias