Publicidade
Anuncie

Everlog é finalista do Paint the Future Brasil

29/09/2020 - 15:09

A startup, que é investida do BMG UpTech, é a única plataforma de gestão de fretes a seguir no desafio, que busca acelerar novas possibilidades de inovação na indústria de tintas e revestimentos.

A Everlog é a única plataforma de gestão de fretes selecionada como finalista do Paint the Future Brasil, ecossistema que busca acelerar novas possibilidades de inovação na indústria de tintas e revestimentos. O programa é idealizado pela AkzoNobel, companhia líder no setor e uma das principais fabricantes de especialidades químicas, com o objetivo de combinar ideias criativas e inovadoras com experiência e recursos. A próxima etapa é um demoday. A startup vencedora será anunciada em outubro, em São Paulo, e desenvolverá um projeto em parceria com a multinacional.

Fundada em 2016, a Everlog, uma das startups investidas pelo BMG UpTech, nasceu com o propósito de facilitar processos de gestão de transportes, desenvolver soluções acessíveis que otimizem a auditoria de fretes, assim como as cotações, além de descomplicar o monitoramento de entregas. Sediada em Vinhedo, no interior de São Paulo, atende, atualmente, clientes de porte nacional, como Cybelar, Vulcabras Azaleia, Arco Educação, Vitalatte, e atua com mais de 300 transportadoras. “Nossa missão é transformar a tecnologia em uma experiência de resultados”, observa o CEO da empresa, Rodrigo Fávero.

E é exatamente o que a plataforma pretende apresentar no Paint The Future Brasil 2020. “Para a fase final, as startups irão propor, oficialmente, suas soluções. A Everlog busca acabar com a burocracia do processo de transportes das indústrias, desenvolvendo sistemas acessíveis e que facilitam os processos. Sendo assim, participar dessa iniciativa é uma grande oportunidade de demonstrar que a inovação logística é extremamente pertinente para todos os setores”, destaca Fávero.

À procura de ferramentas para sustentar o conceito de Indústria 4.0, a AkzoNobel, por meio do Paint The Future Brasil, contemplou empresas que solucionassem questões específicas do segmento, a fim de tornar seus processos mais eficientes. Os desafios do programa foram divididos nas categorias Experiência do Cliente; Novas funcionalidades; Ciclo de Vida Mais Sustentável; e Cadeia Produtiva e Logística Inteligentes.

  Mais notícias