Publicidade
Anuncie

Arkema ocupa a 11ª posição na classificação do Wall Street Journal das empresas geridas de forma sustentável

16/10/2020 - 10:10

Graças à sua política ambiciosa e fortes compromissos, a Arkema subiu para o 11º lugar, conquistando primeiro lugar no setor químico, no ranking do Wall Street Journal das 100 empresas mais sustentáveis, em reconhecimento à sua capacidade de criar valor a longo prazo.

Ao classificar as 165 empresas globais das 5.500 na lista, os analistas do Wall Street Journal avaliaram quatro áreas: modelo de negócios e capacidade de inovação, meio ambiente, capital social (questões sociais externas e de produto), e capital humano (funcionários internos e questões do local de trabalho).

“Estamos particularmente orgulhosos deste reconhecimento, que reconhece a nossa abordagem proativa e ambiciosa para responsabilidade social corporativa desde a criação da Arkema. As empresas hoje estão prontas para desempenhar um papel importante no transição ecológica e evolução da sociedade: a nossa missão como fabricante de produtos químicos é, mais do que nunca, engajar-se em alavancar nossa experiência e inovação em ciência de materiais para contribuir para a transição para um mundo sustentável. Ser o fabricante líder de produtos químicos neste ranking é um testemunho dos méritos de nosso compromisso social, a base real de nossa estratégia de desenvolvimento ”afirmou Thierry Le Hénaff, Presidente e CEO da Arkema.

  Mais notícias