Publicidade
Anuncie

Nouryon comemora aniversário de dois anos com nova estratégia de crescimento

23/10/2020 - 11:10

A Nouryon, empresa global em especialidades químicas, está comemorando dois anos como uma empresa independente. Durante esse tempo, a companhia fez um progresso significativo para impulsionar a eficiência e aumentar a lucratividade, ao mesmo tempo que continuou a investir no suporte ao crescimento de seus clientes. Agora, a empresa dá mais um passo para acelerar o crescimento com uma nova estratégia empresarial, que visa superar as expectativas dos clientes e da concorrência, e aumentar a participação de especialidades em seu portfólio.

“Alcançamos um sucesso fenomenal nos últimos dois anos”, disse Charlie Shaver, presidente e CEO da Nouryon. “Estabelecemos uma nova estrutura organizacional que permite que nossos negócios, operações e funções se concentrem no que fazemos de melhor. Essa nova estrutura, combinada com nossos esforços contínuos para impulsionar a eficiência, nos permitiu aumentar nossa lucratividade, mesmo no ambiente de negócios desafiador de hoje.”

A empresa tomou várias medidas para otimizar ainda mais seu portfólio. Isso inclui três aquisições significativas: Polinox, produtora brasileira de peróxidos; Zhejiang Friend Chemical, fabricante chinês de alquilos metálicos; e o negócio de carboximetilcelulose (CMC) da J.M. Huber, junto com o desinvestimento de seu negócio Elotex. Além disso, a companhia continuou investindo para apoiar o crescimento de seus clientes, com mais de 20 projetos de expansão de capacidade anunciados ou concluídos e a introdução de 14 novos produtos com benefícios de sustentabilidade.

“Agora estamos prontos para dar o próximo passo em nossa jornada de crescimento, com uma nova estratégia que terá como alvo os setores de crescimento mais atraentes e aumentar o foco nos principais mercados emergentes”, disse Shaver.

“Com este foco de mercado fortalecido, queremos fazer a transição de fornecedores de ingredientes a verdadeiros fornecedores de soluções para nossos clientes. Ao mesmo tempo, continuaremos a executar com sucesso as iniciativas de custo e produtividade que nos permitirão manter a lucratividade crescente”, completou o CEO.

A nova estratégia aumentará o foco nos quatro segmentos: agricultura, edifícios e infraestrutura, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como em mercados emergentes, incluindo China, Sudeste Asiático e Índia. Os planos incluem crescimento em novas regiões por meio de fusões e aquisições e parceria, expansão de oferta de produtos sustentáveis da empresa, além de maximizar a utilização da capacidade e flexibilidade de suas fábricas.

  Mais notícias