Publicidade
Anuncie

18ª edição do Fórum Sitivesp de Segurança e Regulação das Atividades de Transporte será realizado no dia 28/10

23/10/2020 - 12:10

Tradicional evento terá edição virtual, com participação aberta a todos os interessados no tema

A 18ª edição do Fórum Sitivesp de Segurança e Regulação das Atividades de Transporte acontecerá no próximo dia 28 de outubro, das 9h15 às 11h30, com transmissão pelo YouTube.

Ajustada para as características dos eventos virtuais, a programação será compacta, mas com conteúdo muito valioso para os profissionais da área, envolvendo duas palestras de especialistas reconhecidos, sobre temas relevantes.

A primeira apresentação do dia caberá à engenheira química Glória Benazzi, uma das principais especialistas brasileiras no transporte terrestre de produtos perigosos, com longa experiência em órgãos governamentais e associações ligadas ao setor químico. Ela falará sobre a legislação referente a esses produtos, esclarecendo os principais aspectos da Resolução ANTT 5.848/19, que entrou em vigor em dezembro de 2019, assim como da Resolução 5.232/16 e suas atualizações. Também abordará as Normas Brasileiras que complementam a Regulamentação sobre o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos aprovada pelo Decreto 96.044/88. Gloria destacará as responsabilidades do transportador, do expedidor, do contratante e do destinatário, assim como as penalidades previstas no caso de transporte irregular de produtos perigosos. Outro tema importante a ser tratado é a marcação de homologação das embalagens.

Na sequência, o advogado Marco Antonio Gallão, assessor jurídico ambiental da ASSOCIQUIM (Assoc. Nac. Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos) e do SINCOQUIM (Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Químicos de SP), falará sobre Alcoolismo, Drogas e Condições Inseguras de Direção. Sua apresentação envolverá a análise das principais causas de acidentes, destacando a necessidade e as formas de prevenção de comportamentos inseguros dos condutores. Gallão mostrará ainda as consequências do uso de álcool, drogas e telefone celular no trânsito, explicando a legislação referente a esse tema e as responsabilidades dos envolvidos.

Ao final das duas apresentações, haverá uma seção de perguntas e respostas, na qual o público poderá esclarecer dúvidas e pedir mais detalhes sobre alguns dos tópicos abordados.

O Fórum Sitivesp de Segurança e Regulação das Atividades de Transporte é aberto ao público e pode ser acessada pelo canal do Sitivesp no YouTube: https://bit.ly/2YtEKXJ

  Mais notícias