Participação internacional marca o 1º Fórum Latino-Americano Paint & Pintura

17/11/2020 - 11:11

Palestrantes de vários países terão destaque no evento, com temas de alta relevância para o setor

O 1º Fórum Latino-Americano Paint & Pintura de Tintas terá importantes participações de convidados internacionais para debater sobre assuntos que vão impactar o mercado nos próximos anos. O evento reunirá, em um Webinar, a cadeia produtiva das tintas da América Latina para discutir as perspectivas na região e nos principais países, no período de pós-pandemia. O Fórum, que terá tradução simultânea, será realizado nos dias 18 e 19 de novembro de 2020, com transmissão pelo Zoom, e terá atrações especiais em sua grade de palestras, devendo receber lideranças de toda a indústria de tintas da América Latina para participar de debates, além da adesão dos principais fornecedores do setor, num grande encontro virtual que será um marco para o setor.

Entre os destaques internacionais estão dirigentes das principais  entidades setoriais na América Latina, no painel que discutirá "Os mercados pós-pandemia", onde participarão Victor Leal, presidente da ANAFAPYT (México), Ignacio Bersztein, presidente da ATIPAT (Argentina) e Carlos Barreira Carrau (Uruguai), que se juntarão a Luiz Cornacchioni, presidente-executivo da ABRAFATI (Brasil).

Outra presença importante é a de Andy Doyle, presidente e CEO da American Coatings Association e presidente e CEO do The World Coatings Council (Conselho Mundial das Tintas), convidado para falar sobre "As demandas e as oportunidades mundiais", abordando  o estágio em que se encontra  o setor, como consequência da pandemia causada pelo Covid-19. Também falará sobre as iniciativas do Conselho Mundial de Tintas com relação à crescente demanda na área de saúde, segurança e meio ambiente.

Darío Narbona, technical manager Coatings & Construction - SA Pacific Coast da BASF, fará a palestra "Atractivas soluciones para pinturas arquitectónicas". A América do Sul é uma região dinâmica e rica em diversidade. Com este foco, Dario irá abordar em sua apresentação um portfólio de soluções abrangentes e diferenciadas que visa atender às necessidades do mercado de tintas decorativas nos diversos países.

Outro destaque é Stephan Spiegelhauer, market segment manager Paint & Coatings da Lanxess, com a palestra "Processo produtivo sustentável e alta performance dos óxidos de ferro". A Lanxess, utilizando de sua expertise na produção de óxidos de ferro, associando pesquisas, inovações, alta tecnologia de processo e sustentabilidade, apresentará os diferenciais de sua linha de produtos adequados para a indústrias de tintas, como estrutura de partículas, viscosidade, dispersabilidade, poder de tingimento entre outros fatores. Além disso, os pigmentos de óxido de ferro da LANXESS estão definindo as referências em seu setor por sua conduta responsável com o meio ambiente, com seu processo produtivo de efeito quase neutro para o clima, algumas ações como uma planta de co-geração de energia, movida a partir de matéria-prima renovável, sistema de energia solar fotovoltaica, entre outras.

Não perca, inscreva-se já: https://www.paintshow.com.br/paintpintura/forum/51

Serviço:

1º Fórum Latino-Americano Paint & Pintura de Tintas
Data:
 18 e 19 de novembro
Horário: 08h30 às 17h50
Formato: virtual (plataforma Zoom)
Link com a programação completa e inscriçõeshttps://www.paintshow.com.br/paintpintura/forum/51

  Mais notícias