Publicidade
Anuncie

Tintas Farben faz balanço da participação na Porsche Cup Brasil

14/12/2020 - 16:12

Empresa é a fornecedora de tintas da competição e esteve três vezes no pódio

A Porsche Cup Brasil 2020 encerrou-se no dia 6 de dezembro, com prova no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e teve mais uma vez a equipe da Tintas Farben no pódio. Os pilotos Jeff Giassi, Enzo Elias e Dimas de Melo Pimenta conquistaram a quinta colocação na Endurance Series, última e mais esperada prova da competição. Ao todo, a Tintas Farben figurou no pódio por três vezes durante a temporada da Porsche Cup Brasil, duas delas com a participação do experiente piloto André Gaidzinski. A indústria catarinense também é a fornecedora oficial de tintas da competição. "Foi nossa primeira experiência com a Porsche Cup Brasil e o retorno que tivemos em visibilidade e aprendizados sobre o automobilismo foram incríveis", conta o CEO da empresa, Edmilson Zanatta.

Na competição de domingo, um dos pilotos da equipe Farben, o catarinense Jeff Giassi, teve sua primeira experiência nas pistas de verdade. Ele é bicampeão do programa de Esports da Porsche Cup e top10 no Campeonato Mundial da marca, fazendo em Interlagos sua transição dos simuladores para os carros de competição.

O investimento na Porsche Cup Brasil está alinhado com o posicionamento da Tintas Farben como fornecedora de produtos de alta performance. Em 2020, a empresa reposicionou sua marca e lançou a linha automotiva High Performance, com itens de alta tecnologia para a repintura de automóveis. "A Porsche Cup Brasil é uma competição de alto desempenho e estar inserido neste ambiente faz sentido para a Tintas Farben", explica o diretor técnico-comercial Ilmar Broch. Ele destaca que a empresa associa sua imagem ao automobilismo desde 2013, quando completou 20 anos de atividades. "Nossos clientes são conectados a velocidade, tecnologia, inovação, são exigentes em qualidade, e tudo isto está relacionado a Porsche Cup e a Tintas Farben."

  Mais notícias