Evonik lança sílica fosqueante de tamanho de partícula reduzido

14/12/2020 - 16:12

A Evonik lança o EXP 8018-1, mais um produto da linha ACEMATT, que compõe o portfólio de negócios Coating Additives. O novo agente fosqueante de sílica precipitada tratado com cera foi desenvolvido especialmente para aplicações em que se pretende obter uma superfície com sensação ao toque superfino combinada com alta transparência.

As principais áreas de aplicação incluem revestimentos de alta performance base água e base solvente para aplicações em madeira e plásticos. A natureza multifuncional do EXP 8018-1 permite o seu uso em sistemas de revestimento variados. O produto é adequado tanto para formulações com pigmentos ou não pigmentadas.

Desenvolvido para proporcionar estabilidade antissedimentante em vernizes, o EXP 8018-1, mais fino, tratado com cera, também contribui para manter o aspecto de alta qualidade das superfícies.

O produto apresenta excelente comportamento de dispersão e um valor de corte de grindômetro extremamente fino. Em razão de sua fácil dispersibilidade, os clientes não necessitam de nenhum outro equipamento de alto cisalhamento para incorporar o agente fosqueante à formulação. A sílica deve ser misturada usando energia de baixo cisalhamento ao final do processo de fabricação, o que pode ser feito com um agitador ou dispermatt de laboratório. Em consequência, é possível usar esse produto como adição final (pós-adição) para ajustar o nível de brilho. 

O EXP 8018-1 integra a linha de agentes fosqueantes à base de sílica ACEMATT.

  Mais notícias