Publicidade
Anuncie

PPG e Junior Achievement promovem iniciativas de preparo social e profissional de jovens

14/12/2020 - 16:12

Parceria com ONG Junior Achievement promoveu ações on-line em cinco escolas públicas da cidade de Sumaré

A PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, e a Junior Achievement, uma das maiores instituições mundiais voltadas para a educação, realizaram mais duas ações com o objetivo de promover conhecimento e contribuir com o preparo de alunos da rede pública de Sumaré (SP) e região. Considerando o cenário de pandemia, as duas organizações realizaram as ações totalmente on-line e gratuitas para os estudantes das escolas estaduais Elysabeth de Mello Rodrigues, José Claret, Leila Mara Avelino, João XXIII e Dom Jayme de Barros Câmara.

Durante o curso "As Vantagens de Permanecer na Escola", funcionários voluntários da PPG apresentaram aos alunos os benefícios de frequentar a escola e os impactos ao abandoná-la e, por meio de atividades práticas e dinâmicas, compartilharam informações educacionais e opções de carreiras para os jovens. Já no curso "Vamos Falar de Ética", quem entrou em cena foi a alta liderança da empresa, que dedicou um período para conscientizar os alunos sobre o papel do cidadão na sociedade e estimular uma reflexão sobre os benefícios de uma conduta ética na vida pessoal e profissional, reforçando o compromisso da empresa com a conformidade.

As ações foram realizadas durante o mês de novembro, e funcionários voluntários da PPG compartilharam suas experiências profissionais com cerca de 160 adolescentes. "Encorajamos nossos colaboradores a contribuírem com a educação dos alunos da comunidade onde estamos presentes. Somos parceiros há oito anos e temos muito orgulho dos projetos desenvolvidos com a Junior Achievement, uma ONG com mais de um século de existência e responsável por ajudar a formar milhões de jovens ao redor do mundo", diz Marcio Grossmann, diretor presidente da PPG na América do Sul.

A parceria está ligada à cultura e ao propósito da PPG, que investe em ações de impacto direto na vida de milhares de crianças e jovens da região de Sumaré. Desde 2013, cerca de 15 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG em parceria com a empresa.

  Mais notícias