Publicidade
Anuncie

BASF é considerada líder em gestão de água e proteção florestal e climática de acordo com o CDP

17/12/2020 - 11:12

A organização sem fins lucrativos CDP (anteriormente conhecida como "Carbon Disclosure Project") classificou a BASF mais uma vez como uma das empresas líderes mundiais por sua gestão de água e suas medidas de proteção climática. A BASF obteve a melhor classificação, "A", na lista "CDP Water Security". Por seus esforços para proteger as florestas, a BASF foi avaliada, pela primeira vez, pela organização com a nota "A-". Essa também foi a nota recebida pela empresa para a lista climática. Essas classificações avaliam a gestão ambiental da BASF e os relatórios transparentes sobre ela.

A BASF está introduzindo a gestão sustentável da água em todos os locais de produção relevantes. Isso inclui as principais unidades Verbund (grandes plantas químicas que contam com sistemas de produção integrados) e locais em áreas de estresse hídrico. As áreas de estresse hídrico são definidas como regiões nas quais mais de 40% da água disponível é usada pela indústria, pelas residências e na agricultura. A BASF considera os aspectos quantitativos, qualitativos e sociais do uso da água. A empresa quer determinar em quais dos seus locais é possível melhorar e aumentar continuamente a eficiência no uso dos recursos hídricos, especialmente em áreas de estresse hídrico.

A fim de atingir a meta climática da empresa de crescimento neutro em CO2 até 2030, a BASF está otimizando os processos existentes de forma contínua, usando cada vez mais fontes renováveis de energia e desenvolvendo processos de produção de baixa emissão fundamentalmente novos. A empresa está agrupando essas atividades em um ambicioso programa de Gestão de Carbono.

Pela primeira vez, a BASF participou da avaliação "Forest" do CDP e forneceu à organização informações detalhadas sobre a sua cadeia de valor da palma e o impacto das atividades da BASF nos ecossistemas e habitats. A BASF está ciente da importância da proteção das florestas para o bem-estar do meio ambiente e da sociedade.

Como agente em várias cadeias de valor, a BASF está comprometida com o fim do desmatamento nessas cadeias de fornecimento. Uma das medidas da BASF para proteger as florestas é seu compromisso voluntário com o óleo de palma. A empresa se comprometeu a fornecer 100% dessa matéria-prima de fontes sustentáveis certificadas até 2020. Desde 2016, a BASF tem relatado regularmente em seu Relatório de Progresso da Palma o avanço e a colaboração ao longo da cadeia de valor para promover uma cadeia de fornecimento sustentável de derivados de óleos.

  Mais notícias