Publicidade
Anuncie

Laboratório de Tintas do Senai-Ceará recebe acreditação do Inmetro

18/12/2020 - 12:12

O Laboratório de Tintas do Senai-Ceará recebeu a acreditação pelo Inmetro e, a partir do mês de fevereiro, passará a integrar a Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios. Essa acreditação confere ao Laboratório de Tintas do Senai-Ceará competência técnica e capacitação vinculadas às indústrias, às universidades e aos institutos tecnológicos habilitados à realização de ensaios.

Como um Organismo de Avaliação da Conformidade (OAC), o Laboratório de Tintas do Senai-Ceará torna-se o primeiro das regiões Norte e Nordeste e o quarto em todo o país com o mesmo escopo de serviços, que abrangem 12 ensaios voltados para tintas e correlatos, como massas niveladoras, esmaltes e vernizes.

"O Laboratório de Tintas do Senai-Ceará consolida sua posição de apoiador relevante do segmento industrial de tintas, uma vez que permitirá a redução de custos, de tempo e de logística das empresas cearenses do setor, que agora passam a ter à sua disposição um equipamento necessário ao controle de qualidade dos seus produtos", afirma o diretor regional do Senai-Ceará, Paulo André Holanda.

Para a obtenção da acreditação do Inmetro, o Senai-Ceará contou com a colaboração do Sindicato da Indústria Química (Sindiquímica) e da Federação das Indústrias do Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

  Mais notícias