Publicidade
Anuncie

EAD Paint & Pintura foca em Adesivos e Selantes na Construção Civil

20/01/2021 - 10:01

Módulo Avançado é indicado para técnicos, engenheiros e químicos que possuem um conhecimento técnico básico na área

O Módulo Avançado 2 abordará o tema Adesivos, Selantes na Construção Civil. O curso terá como responsável Edivaldo Borba e as aulas ao vivo deverão acontecer entre 01 e 22/02, com carga horária de 10 horas.

Bacharel e Licenciado em Química pelo IQ-USP, Borba é Mestre em Química Orgânica pelo IQ-USP e pesquisador em Fotoquímica pelo IQ-USP com diversos artigos científicos publicados. Trabalhou nas empresas Henkel, Faber-Castell, AkzoNobel e Dow Chemical como gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com foco em adesivos, selantes, tratamento de superfícies, síntese de polímeros, técnicas analíticas instrumentais e com patentes em adesivos.

O curso é indicado para técnicos, engenheiros e químicos que possuem um conhecimento técnico básico em adesivos para construção civil. Segundo Borba, este curso deverá proporcionar aos profissionais conhecimento técnico referente às estruturas químicas das resinas, polímeros e emulsões,  formulações gerais, condições de cura, características químicas e mecânicas sobre os principais adesivos e selantes, além de conseguir decidir o melhor adesivo para uma determinada aplicação.

O professor explica que as maiores tendências das tecnologias dos adesivos e selantes  estão focadas em buscar soluções para união entre substratos dissimilares em design, tais como plásticos e ligas metálicas, concreto etc., e o aumento de produtividade. “No que diz respeito à sustentabilidade, o foco está  em produtos que não agridam nem usuários, nem o meio ambiente. No Brasil, as indústrias estão investindo fortemente no desenvolvimento de novas fórmulas, sem solventes aromáticos poluidores e metais pesados (como estanho ou chumbo).”

Não perca, matricule-se já: https://escola.eadpaintpintura.com.br/adesivos-selantes-na-construcao-civil

Serviço:

EAD Paint & Pintura
Curso: Módulo 2 - Adesivos, Selantes na Construção Civil
Responsável: Edivaldo Borba
Data: 01/02 a 22/02
Carga horária: 10 horas
Valor promocional: R$ 765,00 (10% de desconto) para matrículas efetuadas até dia 31 de janeiro

  Mais notícias