Publicidade
Anuncie

Inkmaker Group nomeia Bart Wentges Gerente Geral da SWESA

20/01/2021 - 13:01

Inkmaker Group nomeou Bart Wentges como novo gerente geral da empresa de sistemas de dosagem recentemente adquirida, SWESA Dosiersysteme GmbH, em Eltville, Alemanha, desde 1º de janeiro de 2021.

Além de expandir a Swesa para ser a marca de sistemas de dosagem premium do Inkmaker Group, Wentges continuará gerenciando as vendas da Rexson Systems e Vale-Tech - de acordo com sua função anterior - bem como todas as marcas do Grupo, a partir do escritório baseado na Alemanha.

Wentges, de 57 anos, que atua no setor de dosadores desde 1995, trabalhou anteriormente na Vale-Tech, onde era um dos três acionistas. Mais tarde, ele mudou-se para a Rexson Systems, após a aquisição da Vale-Tech.

Mais recentemente, Wentges gerenciou as atividades de vendas em Benelux, Alemanha e Europa Oriental para a empresa de tecnologia global com sede na Itália, Inkmaker Group, que em 2019 adquiriu os negócios da Vale-Tech e da Rexson Systems.

“Em nome do conselho, temos o prazer de nomear Bart Wentges como nosso gerente geral da Swesa. Bart tem mais de vinte e cinco anos de experiência no setor de sistemas de dosagem, estamos confiantes de que, com seu conhecimento da região e histórico de realizações anteriores, nosso Grupo terá benefícios substanciais”, disse Christophe Rizzo, CEO EMEA / Américas, Inkmaker Group. “Nos últimos anos, a Inkmaker Group conseguiu aumentar com sucesso seus negócios na Alemanha. Agora com a Swesa, uma empresa alemã especializada, cujos sistemas de dosagem automatizados personalizados oferecem grande potencial para expansão em novos setores, e com o envolvimento de Bart, nosso Grupo buscará expandir essa participação de mercado na Alemanha, Benelux e países do Leste Europeu. Além disso, com o apoio da rede e dos recursos da Inkmaker Group, seremos capazes de oferecer nossa marca premium ‘Made-in-Germany’ - Swesa, para clientes em todo o mundo.”

As instalações da Swesa, localizadas em Eltville, perto de Frankfurt am Main, permitirão à Inkmaker Group produzir, vender, distribuir e atender todas as suas marcas diretamente da Alemanha. Para atender a essa demanda, planos estão em andamento para expandir as instalações existentes e uma equipe dedicada de especialistas alemães, treinados em cada uma das áreas de interesse da Inkmaker Group, estão a bordo para servir a base de clientes existente e futura.

A Swesa continuará a fabricar soluções de dosagem de tinta para a indústria de embalagens, madeira e laminação, fornecendo suporte à Inkmaker Group, que por sua vez oferece soluções de engenharia de processo total - para a indústria de tintas, revestimentos e química - por meio de suas marcas Inkmaker, Rexson Systems, Vale-Tech, Teko e Tecnopails.

“Estou grato por ter recebido esta oportunidade e estou muito ansioso para gerenciar a Swesa, bem como as vendas da Rexson Systems, Vale-Tech e de todas as marcas do Grupo na região. Vejo isso como meu desafio, junto com a equipe da Inkmaker Group, levar todas as nossas marcas a um novo patamar”, disse Wentges. "O senhor Roland Steinberg construiu, durante os quase vinte anos em que foi proprietário da Swesa, uma marca alemã sólida e impecável da qual tenho orgulho de continuar e construir.”

Bart Wentges sucede Roland Steinberg que, como ex-proprietário da Swesa, permanecerá como consultor.

  Mais notícias