Publicidade
Anuncie

Leinertex inicia atuação no Sudeste do Brasil

16/02/2021 - 15:02

Lojas de São Paulo e Rio de Janeiro já estão comercializando os produtos da marca

A Leinertex, empresa do Centro-Oeste do Brasil, está ampliando sua atuação e, com a expansão, a empresa começa a atuar no Sudeste do Brasil. “São Paulo e Rio de Janeiro são regiões para as quais já tínhamos o desejo de levar a marca Leinertex. Colocamos como foco, buscamos uma equipe extremamente qualificada e já conseguimos grandes parcerias. Hoje, a marca é referência na produção de tintas imobiliárias nas regiões Norte e Centro-Oeste. A segunda geração está à frente do negócio e mantém a responsabilidade pela qualidade dos produtos, além de um olhar para novos horizontes. A indústria já está em fase de ampliação nas regiões Sudeste e Nordeste, além da construção de um novo espaço industrial em Aparecida de Goiânia, com mais 80.000 m²”, conta Antônio Abrantes Júnior, presidente da empresa.

A Indústria de Tintas Leinertex nasceu em Goiânia em 1977. Passando-se 44 anos, a matriz de produção hoje conta com 10.000 m², localizada em Aparecida de Goiânia (GO), com capacidade de fabricação de aproximadamente 8 milhões de litros de tintas por mês e mais de 200 funcionários. Dispõe de 4 centros de distribuição: Aparecida de Goiânia (GO), Palmas (TO), Belém (PA) e em 2020 inauguraram um novo espaço em Jundiaí (SP).

O ano de 2020 foi desafiador, mas trouxe novos olhares voltados ao desenvolvimento da marca, além da expansão dos negócios. “Tivemos um crescimento significativo e promissor. Passamos pela crise imobiliária e o susto mundial da pandemia. Mesmo assim, tivemos marcos positivos e importantes, como a reestruturação de processos e equipe. Buscamos uma consultoria interna e construímos uma nova fábrica”, descreve Júnior. Para 2021, planejam crescimento, mas sempre em conjunto com os seus parceiros. “Almejamos expansão da nossa participação de mercado, capacitar cada vez mais o nosso time de funcionários, equipe de pintores e lojistas. Além de não parar de investir em tecnologia e melhorias em nossa planta”, descreve o presidente.

Capacitação

A empresa tem preocupação em oferecer cursos para os pintores, como descreve Junior: “Realizamos parcerias com nossos clientes. Temos uma equipe de técnicos especializados que realizam todos os treinamentos. Hoje, contamos também com a parceria de pintores que atuam de forma digital para ampliar ainda mais nosso conteúdo junto aos pintores, com alcance em todo o Brasil”.

Produtos

A Leinertex dispõe de ampla variedade de cores de tintas acrílicas com acabamentos fosco, semibrilho e acetinado. Esmaltes à base de água, metálicos e sintéticos, além de revestimentos, massas niveladoras (acrílica e corrida), bases niveladoras (interna e externa), fundo preparador de paredes, liquibrilho, primer acrílico e selador acrílico pigmentado, além da linha de vernizes copal, marítimo e restaurador, resinas para telhas e diluentes. O produto de maior visibilidade da empresa é o Vivacor, tinta acrílica com acabamento liso fosco, indicada para pintura de superfícies internas. “É o nosso carro-chefe. Apesar de ser um produto econômico, tem alto rendimento, qualidade, resistência e é um produto de confiança do nosso mercado. Desde o início, prezamos e investimos em altos testes de qualificação e desempenho dos nossos produtos, para zelarmos sempre pelo cuidado. Gostamos de surpreender, seja no mix de produtos ou no relacionamento duradouro com nossos clientes e parceiros”, descreve Júnior. Já os lançamentos, a linha Premium Fosca merece destaque, apresenta desempenho diferenciado.  A linha Premium Superlavável também está com grande aceitação do público. “Quero citar também o Primer acrílico, o famoso 2 em 1, pode ser utilizado como preparador e selador. Produto ideal para corrigir a absorção de superfícies de alvenaria ou gesso. Possui maior poder de aglutinação e penetração quando comparado ao selador convencional, o que proporciona melhor aderência da tinta de acabamento ou revestimento. 

A linha Clean Antibactéria será lançada em breve, especialmente formulada para reduzir até 99% das bactérias na parede. Maior segurança e conforto dos nossos clientes. Disponibiliza excelente resistência, baixo odor e ótima cobertura”, finaliza Júnior.

  Mais notícias