Publicidade
Anuncie

Gestão da Lanxess torna a sustentabilidade o seu negócio

11/03/2021 - 21:03

A Lanxess, indústria especializada em produtos químicos, está incorporando a sustentabilidade com ainda mais firmeza na companhia. Desde o início do ano, a companhia implementou um novo sistema de remuneração do Conselho de Administração. Com isso, aproximadamente um terço da remuneração variável dos executivos passou a ser vinculada ao desempenho de sustentabilidade da empresa, especificamente nas áreas de proteção climática e saúde e segurança ocupacional, que serão consideradas no sistema para 2021.

Com isso, 80% da remuneração variável de curto prazo agora depende do resultado operacional (EBITDA pré-excepcionais) e 20% da saúde e segurança ocupacional, medida em termos de acidentes com afastamento.

Aproximadamente 60% da remuneração variável de longo prazo é baseada no desempenho do preço das ações da Lanxess em relação ao MSCI World Chemical Index e cerca de 40% na redução das emissões de gases de efeito estufa. Em 2019, a Lanxess estabeleceu para si mesma a meta de se tornar neutra para o clima até 2040.

O novo sistema de remuneração será proposto aos acionistas da Lanxess para aprovação na Assembleia Geral Ordinária em 19 de maio de 2021.

Sustentabilidade como uma responsabilidade do Conselho de Administração

A empresa de especialidades químicas também atribuiu o tema sustentabilidade diretamente aos membros de seu Conselho de Administração. Isso cobre proteção climática e energia, saúde e segurança ocupacional, proteção ambiental, produtos e cadeias de valor circulares, funcionários e cultura corporativa e relatórios transparentes sobre o alcance da sustentabilidade. Por meio do recém-criado Comitê de Sustentabilidade, todos os membros do Conselho de Administração tomarão decisões conjuntas sobre os principais projetos de sustentabilidade.

"Temos plena consciência da nossa responsabilidade corporativa, por isso a sustentabilidade é um princípio norteador de nossas ações. Mas também está se tornando cada vez mais uma vantagem competitiva - junto aos clientes, funcionários e também no mercado. Ao adaptar nosso sistema de incentivo e nossas estruturas, estamos ancorando a sustentabilidade ainda mais firmemente na empresa", explica Matthias Zachert, Presidente do Conselho de Administração da Lanxess.

  Mais notícias