Publicidade
Anuncie

Evonik apresenta novo antiespumante para aplicação em revestimentos para madeira

11/03/2021 - 21:03

O aumento das exigências regulatórias determina que os revestimentos para madeira, que já estavam consolidados, precisam ser reformulados. E, claro, as novas formulações não podem ter nenhuma desvantagem em relação às consolidadas. Nesse sentido, a Evonik lança o TEGO Foamex 812, um novo antiespumante desenvolvido precisamente para essa finalidade. O novo antiespumante oferece o equilíbrio ideal entre eficácia e compatibilidade, ao mesmo tempo em que cumpre as rigorosas exigências regulatórias.

As exigências regulatórias são a base desse novo desenvolvimento: o novo antiespumante está em conformidade com os atuais rótulos para tintas e revestimentos com baixo nível de emissões poluentes, como os compostos orgânicos voláteis, incluindo os EcoLabels europeus e os padrões de um grande produtor mundial de móveis, a IKEA. Para aplicações envolvendo o contato com alimentos, o antiespumante atende às diretrizes Swiss A e FDA, dentre outras. TEGO® Foamex 812 não contém biocidas ou substâncias SVHC.

Além disso, o novo antiespumante apresenta forte poder de combate a espuma combinado com alta compatibilidade. TEGO® Foamex 812 está disponível no mundo inteiro, com exceção da Coreia. 

Embora o novo antiespumante tenha sido desenvolvido especificamente para revestimentos para madeira, ele também é adequado a outras aplicações: além de concentrados de pigmento, as possíveis aplicações incluem tintas de impressão para contato com madeira, revestimentos automotivos e embalagens metálicas.

A Evonik Coating Additives está expandindo continuamente o seu portfólio de aditivos em resposta a novas tendências de mercado, necessidades dos clientes e exigências regulatórias.

Para obter fichas de dados técnicos, regulatórios e de segurança sobre o TEGO® Foamex 812, acesse www.coatino.com.

  Mais notícias