Publicidade
Anuncie

Evonik recebe prêmio de sustentabilidade

11/03/2021 - 21:03

A agência de rating EcoVadis concedeu a classificação ‘platina’, recém-incluída nas avaliações, ao desempenho da Evonik do ponto de vista da sustentabilidade. Com essa nota, a Evonik se situa entre o grupo superior de 1% das empresas avaliadas pela EcoVadis, tanto no setor químico quanto em todas as demais indústrias. Em anos anteriores, a EcoVadis já havia classificado a empresa de especialidades químicas na categoria “Ouro” por seis vezes.

“Em um diálogo estreito com nossos stakeholders, continuamos avançando com nossas atividades envolvendo a sustentabilidade ao longo da cadeia de valor. Além de focar nossa própria produção e nossos próprios processos de negócio, nossa atenção também se volta para a cadeia de fornecimento e para os benefícios dos produtos e aplicações no lado dos clientes. O prêmio da EcoVadis confirma o nosso comprometimento”, diz Thomas Wessel, integrante da Diretoria Executiva responsável pela sustentabilidade na Evonik.

A “EcoVadis Sustainability Assessment” avalia o desempenho das empresas do ponto de vista da sustentabilidade nas dimensões “meio ambiente”, “trabalho e direitos humanos”, “ética” e “compras sustentáveis”. A avaliação também inclui informações de mais de 2.500 fontes disponíveis ao público.  A recém-incluída classificação platina permite fazer uma diferenciação mais precisa entre o desempenho em sustentabilidade das empresas.

A Evonik é uma das fundadoras da iniciativa “Together for Sustainability (TfS)” da indústria química e é avaliada anualmente pela EcoVadis, que realiza essas avaliações como parceira da iniciativa. O objetivo da TfS é melhorar a transparência e a sustentabilidade das cadeias de fornecimento globais por meio de avaliações e auditorias padronizadas e também do treinamento de fornecedores no mundo inteiro.

  Mais notícias