Publicidade
Anuncie

Grupo Inkmaker agora é IM Group

29/04/2021 - 10:04

O Grupo Inkmaker passou a se chamar IM GROUP. O lançamento oficial, planejado por aproximadamente dois anos, aconteceu na sede da Inkmaker em Torino, na Itália

Depois de adquirir várias empresas, desde 2019, combinando experiência, inteligência, tecnologia e hardware, a estratégia da Inkmaker era consolidar todas as suas marcas em uma única marca de grupo, originalmente conhecida como Inkmaker Group. Desde o dia 22 de abril, o grupo será rebatizado como IM GROUP, com uma identidade própria, para melhor competir no mercado como fornecedor de soluções totais.  “O nome ‘IM’ tem um significado histórico para nós. O 'I' e o 'M' são siglas derivadas do nome ‘Inkmaker’, o fundador do grupo, e significou muito para nós para lembrar aqueles que, em 1987, fundaram a Inkmaker: Carlo Musso, Luciano Longobardi e, especialmente, para mim e meu pai, Giuliano Cigna. Ele ficaria muito orgulhoso deste momento,” declara Valentina Cigna, diretora global de RH e presidente do IM GROUP.

A decisão de renomear Inkmaker Group como IM GROUP deriva da visão do grupo, que é evoluir sua tecnologia para expandir em seus campos e adaptar as vantagens dos produtos a novos mercados, declara Christophe Rizzo, CEO EMEA / Américas do IM GROUP. “Desde outubro de 2019, a Inkmaker fez grandes investimentos: nas aquisições dos negócios da Rexson e Vale-Tech, no Reino Unido; da Tecnopails, na Itália; e mais recentemente da Swesa, na Alemanha. A estratégia motriz por trás dessas aquisições foi criar uma cadeia de suprimentos completa confiável, atendendo predominantemente, mas não apenas, a indústria de tintas de impressão, tintas e revestimentos, para sustentar nossos negócios principais. Isso significou reestruturar nossas marcas em várias especialidades, para ser uma força sólida, daí a necessidade de reformular a marca existente da Inkmaker Group, de ter uma identidade própria, como uma marca de holding autônoma. Esta é a evolução da Inkmaker Group e essencialmente da Inkmaker.”

Devido às suas aquisições, a Inkmaker cresceu 25% globalmente, revela Rizzo. “Levando em consideração os desafios atuais que a pandemia causou, isso ainda está alinhado com nossa visão. Agora com a nova marca, IM GROUP, para orientar todas as nossas marcas especiais, prevemos que todas as nossas marcas crescerão exponencialmente.”

  Mais notícias