Publicidade
Anuncie

PPG promove campanha de conscientização da segurança no trânsito em apoio ao Maio Amarelo

17/05/2021 - 10:05

A PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, realiza campanha de conscientização da segurança no trânsito. Promovida pela divisão de repintura da empresa, a ação tem a finalidade de apoiar o Maio Amarelo, um movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo e, em 2021, tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.

“Durante o período, o poder público e a sociedade se unem com o propósito de ampliar a conscientização sobre a segurança de motoristas e pedestres. Dessa forma, criamos uma campanha educativa para alertar a população sobre os perigos que certas escolhas podem causar nas vias de todo o mundo. Nosso intuito é reforçar que nós, como divisão de repintura, podemos reparar os veículos, mas as vidas não. A conscientização é de extrema importância”, diz Fabricio Vieira, Diretor de Comercial e de Marketing de Repintura Automotiva América Latina Sul.

Segundo dados do Painel CNT de Consultas Dinâmicas de Acidentes Rodoviários, divulgados pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em 2020 aconteceram 63.447 acidentes em rodovias brasileiras. O número representa uma queda de 5,9% em relação a 2019. Já os números relacionados a mortes no trânsito, no ano passado foram registradas 5.287, contra 5.332 no ano anterior.

Campanha

Com a hashtag #NãoDáPraAmarelar, a campanha da PPG - criada pela agência AG22 - pretende engajar a sociedade brasileira com relação à importância de ter atitudes prudentes para um trânsito mais seguro. As peças trazem mensagens como direção segura, respeito aos recém-habilitados, comportamento empático, atualização do Código de Trânsito Brasileiro, entre outras. Além disso, especialmente no Dia do Automóvel, a marca apresenta um filtro com frases educacionais para compartilhamento nos stories do Instagram.

“Dia 13/05 é o Dia do Automóvel e, para reforçar a nossa campanha, vamos compartilhar os stories com nosso filtro que marcarem a página da área de Refinish da PPG no Instagram (@ppgrefinishbrasil). Convidamos todos a participarem!”, finaliza Vieira.

  Mais notícias