Publicidade
Anuncie

Tintas Renner by PPG oficializa parceria para embelezar os espaços da Casa de Cultura Mário Quintana

21/05/2021 - 15:05

Ao longo do ano de 2021, a Tintas Renner by PPG irá embelezar os ambientes da Casa de Cultura Mário Quintana, localizada em Porto Alegre. A parceria da companhia com o icônico centro de atividades artísticas e culturais prevê uma ampla pintura externa e interna dos espaços, ressaltando o que há de mais belo e atrativo no local, com destaque para a história e significado presentes nos mais de 30 anos de existência.

A Casa de Cultura Mário Quintana foi fundada em 1990 e leva o nome em homenagem ao escritor gaúcho Mário Quintana. O local fica situado na região central de Porto Alegre e é reconhecido como um dos principais centros de cultura do Rio Grande do Sul, apresentando peças teatrais, exposições e espetáculos, sempre com o objetivo de impulsionar, em especial, os artistas locais. O espaço está situado em um antigo hotel construído na década de 30 e que se transformou também em ponto turístico da cidade. 

“A parceria com a Tintas Renner by PPG é de extrema importância para a Casa de Cultura Mario Quintana. Significa um apoio fundamental para atendermos necessidades constantes de manutenção do centenário prédio que abriga a instituição, visto que a preservação do patrimônio histórico é uma de nossas responsabilidades permanentes. O emblemático tom de rosa da fachada é uma cor original da Tintas Renner by PPG, usada desde a fundação da CCMQ, no ano de 1990. A parceria nos garante manter a identidade visual tão simbólica para a cidade de Porto Alegre e o complexo cultural com a pintura sempre renovada para receber nosso público”, afirma Diego Groisman, diretor da Casa de Cultura Mário Quintana.

“Para nós é uma honra e uma alegria termos essa parceria com um lugar que dispensa comentários e é tão importante para a história do Rio Grande do Sul. A Casa de Cultura Mário Quintana é um local que abriga as mais diversas artes e que terá suas cores revitalizadas, sempre preservando a história construída e de olhos atentos para os artistas do futuro”, afirma Guilherme Mendes, Diretor Geral para a América do Sul da Tintas Renner by PPG.

  Mais notícias