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IMCD Brasil está alinhada com as tendências globais no oferecimento de soluções no mercado

21/05/2021 - 15:05

Atuando há 25 anos no mercado global, a IMCD vem atuando no mercado brasileiro, não só como distribuidora, mas como fornecedora das melhores soluções do mercado para seus clientes.

O grande diferencial do trabalho dos especialistas da empresa está efetivamente em estar alinhado com as demandas sociais mundialmente. Recentemente, a empresa lançou o Guia de Tendências em dois de seus mercados de atuação - Food & Nutrition e Coatings and Construction.

Com o advento da Pandemia, uma das grandes temáticas debatidas nas redes sociais, foi a questão da melhoria da qualidade do ar das grandes metrópoles, com a diminuição da circulação de carros nas ruas. A tendência de investir em produtos e soluções que tenham menos impacto para o meio ambiente tem sido uma constante na temática da sustentabilidade.

Mas quando se fala de sustentabilidade, não se pode pensar somente no ciclo final, na entrega do produto. O conceito está permeado pelo entendimento de uma vida do produto voltado para uma economia circular, onde todas as etapas da produção à distribuição do produto precisam estar conectadas com as melhores práticas. Segundo a gerente de negócios, Flavia Zangrandi, a inovação é uma das grandes aliadas para o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis.

Quando se fala de tendências no mercado de Coatings, assim como na indústria de adesivos a grande temática tem sido adesivos livres de solventes e à base de água. O mercado de adesivos à base água, há 10 anos no mercado brasileiro, tem tido uma evolução considerável e de 2006 até 2019 percebe-se um crescimento de 6,5% na busca por produtos alinhados com as tendências, segundo dados da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química). Avaliado em ?53.32 bilhões de dólares em 2017, o mercado de resinas à base de água deve atingir a marca de 5,7% de CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta - TCAC) até 2025.

Importante destacar que além do mercado de Coatings, mercados calçadistas, embalagens também tem sido beneficiados com a tecnologia base água, e atualmente, o percentual nas vendas já representa 52% de produtos com tecnologia inovadora, de acordo com pesquisa da Abiquim.

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