Publicidade
Anuncie

Prolata já conta com mais de 50 pontos de entrega voluntária de latas de tinta pós-consumo

17/06/2021 - 14:06

Nas últimas semanas, foram instalados diversos novos locais para a destinação correta de embalagens metálicas pós-consumo

No 2º trimestre de 2021, houve um expressivo aumento de 80% no número total de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) do Prolata instalados no país, na comparação com o trimestre anterior: de 30, passaram a 54. Com isso, amplia-se a facilidade para os consumidores levarem suas latas de aço vazias, de tintas, vernizes e outros produtos, para que tenham uma destinação correta, chegando à reciclagem. 

A região da Baixada Santista, no litoral paulista, foi a contemplada por esse processo de expansão, tendo agora quase 40 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), divididos entre as oito cidades que a compõem: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Acordos com três redes de lojas de tintas possibilitaram a instalação, nas últimas semanas, de 23 novos PEVs ali e mais um no município de São Sebastião.

Essa implantação massiva na região litorânea atende, antes do prazo estabelecido, a compromissos assumidos dentro do plano de ação definido no Termo de Cooperação Ambiental assinado com o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA), do Ministério Público de São Paulo. O documento, firmado em 2018, tem como signatários o Prolata, a Abeaço, a Abrafati e a Artesp. A ação faz parte, também, da estratégia de expansão do Prolata no estado de São Paulo, fortalecendo o compromisso firmado com a Cetesb no final de 2020.

  Mais notícias