Publicidade
Anuncie

Nouryon lança Relatório de Sustentabilidade 2020 e se une ao Pacto Global das Nações Unidas

17/06/2021 - 15:06

A Nouryon acaba de lançar o Relatório de Sustentabilidade 2020 e unir-se ao Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, fortalecendo ainda mais seus compromissos de sustentabilidade. O Pacto Global é uma iniciativa internacional que une empresas com agências da ONU e organizações trabalhistas e da sociedade civil para apoiar princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

"Como fornecedora de soluções de produtos essenciais do cotidiano, a Nouryon pode e continuará exercendo sua influência para melhorar a sustentabilidade de nossas próprias operações e das soluções que oferecemos aos nossos clientes. Isso destaca o valor que trazemos para os mercados finais que atendemos, ao mesmo tempo em que impulsionamos nosso crescimento contínuo", afirma Charlie Shaver, Presidente e CEO da Nouryon. "Ao aderir ao Pacto Global da ONU, a Nouryon se compromete formalmente a implementar e defender os princípios por trás do Pacto Global e continuar contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU", completa.

A estratégia de sustentabilidade da Nouryon, chamada "Compromisso com um Futuro Sustentável", está alinhada com os Dez Princípios do Pacto Global da ONU e com os  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e também apoia os objetivos do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas. Com a publicação de seu Relatório de Sustentabilidade 2020, a Nouryon passou a reportar sob a os padrões da organização Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e afirmou seu compromisso contínuo com relatórios anuais e transparentes de Environmental, Social and Governance (ESG) - Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança Corporativa. 

"Na Nouryon, sabemos que a parceria com nossos stakeholders será fundamental para liderar e permitir mudanças positivas e duradouras", diz Shaver."Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com nossos colaboradores, clientes e comunidades locais para criar soluções inovadoras e sustentáveis que nossos clientes e a sociedade precisam hoje para antecipar necessidades futuras e contribuir, em conjunto, para o avanço de objetivos sociais maiores alinhados com o Pacto Global da ONU."

  Mais notícias