Publicidade
Anuncie

Solventex comunica o falecimento de Valdir Eloi Olio, um de seus fundadores

17/06/2021 - 15:06

Com profundo pesar, a Solventex comunica o falecimento de Valdir Eloi Olio, um dos fundadores da companhia. O diretor de 78 anos estava internado desde o início de maio, por complicações ocasionadas por um AVC (acidente vascular cerebral), e deixa dois filhos, quatro netos e dois bisnetos. O sepultamento será realizado em cerimônia restrita aos familiares e pessoas mais próximas.

Nascido em São Paulo, Valdir foi o primeiro filho de José Olio, entre quatro irmãos, e participou ativamente da criação da empresa, em 1963, ao lado do pai. A Solventex foi a primeira indústria recicladora de solventes da América Latina, construída em um sítio que pertencia à família, afastado do centro urbano de São Paulo e com infraestrutura e energia elétrica precárias. Esse foi o início de um grande sonho profissional de pai e filho, para transformar o local em um polo industrial. Em 1970, a empresa ganhou novos mercados, quando criou a linha de primers anticorrosivos para atender, exclusivamente, indústrias e serralherias.

Químico de formação, Valdir desenvolveu uma carreira sólida na indústria química, participando de vários comitês de entidades do setor, como ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Sinproquim (Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo).

O executivo atuava como diretor industrial da Solventex e, ao longo de sua carreira, recebeu vários prêmios, entre eles, o Troféu Nessin Cohen, na categoria Destaque na Indústria, em 1986, e o prêmio Qualidade Brasil, em 1999.

  Mais notícias