Publicidade
Anuncie

Nanox movimenta o mercado com nova tecnologia

19/07/2021 - 11:07

NNXTECH R06 é um microbicida especialmente desenvolvido para tintas e revestimentos

Mais que um assunto que ganhou destaque com a pandemia da Covid-19, a presença de patógenos é algo extremamente comum. As pessoas estão fadadas a conviver com os microrganismos por muito tempo, talvez para sempre. Foram realidades como essas que deram sentido à Nanox, oriunda do meio acadêmico e Spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da Universidade Federal de São Carlos - uma das mais importantes referências internacionais em pesquisa e desenvolvimento.

A Nanox atua em diferentes segmentos e o uso de produtos de proteção antimicrobiana e antiviral em mercados de revestimentos, construção civil e moveleiro, já é uma realidade. Exemplo disso são as aplicações em MDF, caso de sucesso que está no mercado há anos com ação antiviral comprovada. Em seus 17 anos de existência, a Nanox se consolidou como uma das principais empresas do mundo em produzir e comercializar antimicrobianos e antivirais a partir da tecnologia da prata. Esses desenvolvimentos fortaleceram o processo de inovação para o mercado de tintas.

Inovação para o mercado de tintas - Proteção para a vida

A Nanox, por meio de sua competência técnica em tecnologia à base de prata, se debruçou nessa empreitada. “A capacidade de inativar o Coronavírus em diversos produtos se dá a partir da tecnologia da prata que, por meio do contato, desestrutura por oxidação a membrana e material genético do microrganismo, inativando sua replicação na célula hospedeira", explica Daniel Minozzi, co-fundador e CMO da Nanox.

Além da aplicação, o envolvimento com o setor - por meio da participação na edição de 2019 da Abrafati, acelerou os testes de modo a obter produtos como o NNXTECH R06, um microbicida especialmente desenvolvido para tintas e revestimentos. Durante anos a Nanox vem se envolvendo no mercado de tintas. “Somos provedores de ativos inorgânicos há 17 anos, inclusive fornecendo para empresas multinacionais e formuladores de antimicrobianos. Estamos trazendo ao mercado de tintas o know-how adquirido ao lidar com produtos e mercados altamente regulados, sejam nacionais ou internacionais, como médico-hospitalar, odontológico e alimentício. Atualmente, a indústria de tintas, de maneira geral, entende o conceito da tecnologia antimicrobiana, porém ainda tem dúvidas sobre as questões regulatórias. Temos a experiência necessária para assessorar nossos clientes de diferentes mercados junto às agências, como Anvisa, FDA, entre outras,” afirma Minozzi.

Tecnologia NNXTECH R06

Especialmente desenvolvido para tintas e revestimentos, a NNXTECH R06 combate a deterioração causada por fungos e leveduras no estado seco (Dry film), em associação com um ativo inorgânico que também garante preservação contra bactérias e inativa diferentes tipos de vírus. A tecnologia ainda pode ser utilizada em combinação com outros aditivos, não contém metais pesados ou derivados fenólicos em sua composição e possui baixo nível de VOC, informa Gustavo Simões, co-fundador e CEO da Nanox. “É tudo o que uma indústria de tintas pode esperar. A tecnologia NNXTECH R06 é uma aliada para combater disseminação viral e de patógenos. É antimicrobiana, antiviral, oferece maior proteção às superfícies e, consequentemente, maior conforto e segurança em ambientes domésticos e espaços de uso comum, como aeroportos, rodoviárias, hospitais e escolas, que recebem grande fluxo de pessoas.”

  Mais notícias