Publicidade
Anuncie

Nouryon recebe classificação “Ouro” da EcoVadis 2021

31/08/2021 - 07:08

A Nouryon foi reconhecida como categoria Ouro pela EcoVadis por suas conquistas na área de sustentabilidade. Essa classificação coloca a empresa no top 3% das mais de 75.000 empresas avaliadas pela EcoVadis, que é provedora global de classificações de sustentabilidade.

"A sustentabilidade é um dos principais impulsionadores de negócios da Nouryon, e sabemos que nossos clientes também se preocupam profundamente com essa pauta", disse Charlie Shaver, presidente e CEO da Nouryon. "Esta classificação Ouro na EcoVadis reforça que estamos progredindo no desempenho de segurança de pessoas do quartil superior, na redução da nossa pegada ambiental e no fornecimento de soluções sustentáveis para nossos clientes. Estamos orgulhosos dos muitos fatores que nos levaram a essa conquista, especialmente pelo fato de 37% da nossa receita de 2020 ter sido gerada a partir do nosso portfólio de produtos sustentáveis."

A Nouryon alcançou pontuações fortes em todas as áreas avaliadas, incluindo meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis. "Estamos entusiasmados com nossa classificação Ouro e também por termos visto nossas pontuações aumentarem este ano - principalmente quando se trata de nossas práticas ambientais. O ranking confirma claramente que estamos fazendo a coisa certa e que estamos conseguindo impulsionar o progresso sustentável", disse Vivi Hollertt, diretora de Sustentabilidade e Comunicações na Nouryon.

Este último reconhecimento do progresso da Nouryon na área de sustentabilidade segue outros acontecimentos recentes. No início deste ano, a Nouryon juntou-se ao Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, apoiando seus princípios universais sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. A abordagem de sustentabilidade da empresa está alinhada com os Dez Princípios do Pacto Global da ONU e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e apoia os objetivos do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas.

A Nouryon também expandiu seu portfólio de produtos sustentáveis para apoiar seus clientes, incluindo revestimentos de tinta antivirais, ingredientes biodegradáveis de proteção de colheitas e produtos de revestimento para teto que economizam energia e reduzem a necessidade de ar-condicionado.

  Mais notícias