Publicidade
Anuncie

Abrafati Show será em junho de 2022

23/09/2021 - 17:09

Principal evento do setor de tintas na América Latina altera sua data de realização, priorizando a segurança e a qualidade

A 17ª edição do Abrafati Show - reunindo o Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas - acontecerá de 21 a 23 de junho do próximo ano, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Originalmente previsto para acontecer no final de 2021, o mais importante encontro do setor de tintas na América Latina e um dos principais em todo o mundo foi adiado para que sua realização ocorra com a máxima segurança nos aspectos ligados à saúde e com o nível de qualidade que sempre o caracterizou.

“A melhoria nas condições epidemiológicas foi muito significativa nas últimas semanas, mas ainda havia incertezas e insegurança entre todos os públicos”, explica Luiz Cornacchioni, presidente-executivo da Abrafati. “Estávamos fazendo uma permanente avaliação de cenários e mantendo todos os esforços para conseguir datas alternativas. Há alguns dias, surgiu a oportunidade da mudança e decidimos conduzir um amplo processo de consulta com os expositores e potenciais visitantes, que indicou que o melhor caminho seria realmente transferir para junho”.

Com isso, além da maior segurança em relação à questão sanitária e vacinal, haverá mais tempo para os expositores cuidarem de todos os preparativos para a sua participação. Outro importante benefício será a possibilidade mais concreta de uma participação expressiva de palestrantes e visitantes do exterior, com a redução e/ou eliminação de restrições hoje existentes. 

O Abrafati Show permitirá que o mercado como um todo - que vive um expressivo momento de expansão - conheça e discuta as principais inovações relacionadas a matérias-primas, formulação, processos e tecnologias na indústria de tintas, assim como à qualidade, à performance, à sustentabilidade e às funcionalidades das tintas destinadas às mais variadas utilizações. Será, também, uma oportunidade única para o networking, como o primeiro evento na região em que todos os mais importantes profissionais do setor poderão se reencontrar.

O Abrafati Show, promovido desde 1989, poderá manter assim a qualidade da sua programação e a sua função de indutor da inovação e do desenvolvimento da indústria, por meio da interação entre os especialistas técnicos e gestores das principais empresas da cadeia produtiva.

“Mais do que nunca, com esse esperado reencontro, o Abrafati Show será a ocasião ideal para que se estabeleça o ambiente de colaboração que é chave para o setor. No evento, fornecedores e fabricantes se conectarão para o intercâmbio de ideias, debates sobre projetos, negociações de parcerias e tantas outras atividades em conjunto, voltadas para entender e atender as novas demandas dos usuários de tintas, enfrentar os desafios originados das transformações cada vez mais velozes e construir os caminhos para a inovação e a sustentabilidade”, conclui Luiz Cornacchioni.

Mais informações: www.abrafatishow.com.br

  Mais notícias