Publicidade
Anuncie

Joint Venture da Inkmaker e Longtec na China

04/10/2021 - 18:10

A Inkmaker Shanghai, a subsidiária chinesa do recentemente renomeado IM GROUP (anteriormente Inkmaker Group), anunciou que formou uma joint venture na China chamada “Inkmaker Intelligent Systems (Shanghai)” com a Zhuhai Longtec Corp, mais conhecida como Longtec.

A nova parceria de joint venture, anunciada esta semana para coincidir com o auspicioso festival de meio do outono, é voltada especificamente para a indústria de fabricação de tintas, revestimentos e produtos químicos na China e se concentrará em aplicações relacionadas à formulação, dosagem, MES (Manufacturing Execution System), pesagem, coloração e envase.

A Inkmaker Shanghai - que foi fundada em 2004 pela Inkmaker Srl (Itália) e Inkmaker Asia Sdn Bhd (Malásia) - é um fabricante já reconhecido de sistemas de dosagem integrados e automatizados para os segmentos acima mencionados, na China.

"Inkmaker Shanghai continuará, como antes, retendo seus clientes existentes diretamente e pela rede de agentes em vários segmentos de mercado da China, mas, além disso, esta JV oferece a ambas as empresas um turbo boost", explicou Lau Kar Seng, gerente geral da Inkmaker Shanghai e membro do conselho do IM GROUP. “Nosso objetivo, ao formar uma JV, era aumentar significativamente nosso alcance e presença no mercado, aproximando-nos dos clientes baseados na China e oferecer uma força combinada por meio de várias abordagens; personalizando os requisitos técnicos dos clientes; oferecendo suporte à gestão de projetos; inovando produtos para atender a todas as faixas de ROI, oferecendo produtos de maior valor (não preço); e finalmente oferecendo nosso confiável suporte pós-venda.”

“Inkmaker, que é essencialmente o membro fundador do IM GROUP, é o único fabricante europeu de sistemas de dosagem a ter uma fábrica de montagem na China. Isso por si só já lhes garantiu avanços significativos no mercado chinês, onde agora são reconhecidos como líderes de confiança em seus setores. Sua reputação e qualidade, respaldada por seus produtos e softwares renomados, os precede, e para nós é uma honra formar essa JV com eles”, disse He Xiao Dong, proprietário da Longtec. “Com o envolvimento da Longtec - por meio de nossa rede e capacidade de fornecer soluções de fábrica inteligentes em nossas indústrias - somos perfeitamente combinados e complementamos os produtos e serviços uns dos outros”, conclui.

Estabelecida em 2004 e listada no Shenzhen New Third Board, a Zhuhai Longtec está comprometida com a pesquisa e desenvolvimento de produtos integrados de controle inteligente e medição de processos em dispositivos de instrumentos, dispositivos de interface humana, software e equipamento de processo automatizado em vários campos industriais.

“Em nome do conselho, estamos muito satisfeitos com esta nova sinergia entre a Longtec e nossa subsidiária na China, Inkmaker Shanghai. Até agora as duas empresas têm clientes em comum, estando envolvidas em diferentes etapas e processos. Agora, com a formação da Inkmaker Intelligent System (China), ambos serão capazes de combinar sua força de vendas e recursos de produtos para penetrar ainda mais no mercado da China. Nós, do IM GROUP, temos a convicção de que os maiores vencedores deste investimento serão os nossos clientes”, concluiu Roberto Guerra, CEO Ásia Pacific da IM GROUP.

  Mais notícias