Publicidade
Anuncie

Evonik apresenta antiespumantes sustentáveis e seguros

29/11/2021 - 15:11

Os modernos antiespumantes precisam fazer mais que só evitar a formação de espuma: eles também precisam ser sustentáveis e seguros para o uso. Dois novos antiespumantes concentrados da Evonik cumprem exatamente esses requisitos: Tego Foamex 8820 e 8850 oferecem um teor de matérias-primas renováveis superior a 55% e 95%, respectivamente.

Ambos os produtos foram desenvolvidos para tintas e vernizes de impressão base água. Especialmente na indústria de embalagens, a segurança do consumidor e dos alimentos são fatores decisivos. Por essa razão, a linha de negócios Coating Additives lançou esses concentrados antiespumantes base óleo.

Eles apresentam o mesmo poder antiespumante que os produtos base siloxano e podem ser usados em conformidade com diversos regulamentos como Swiss Ordinance (Part A) e FDA, dentre outros.

Tego Foamex 8820 e 8850 são produtos contendo 100% de ativos, fabricados a partir de óleos renováveis e não contêm solventes, biocidas ou óleo mineral.

Ainda assim, os dois produtos oferecem um perfil inigualável: Tego Foamex 8820 é um produto eficiente e estável ao cisalhamento, ideal para uso na etapa da moagem. Seu teor de matéria-prima renovável é superior a 55%. O Tego Foamex 8850, por sua vez, é mais fácil de incorporar e mais compatível. Esse antiespumante com teor de renováveis superior a 95% é a primeira escolha para o estágio de completagem.

“Nosso portfólio de aditivos oferece um crescente número de produtos contendo matérias-primas de fontes renováveis”, explica Courtney Thurau, responsável pelo segmento de mercado tintas de impressão. “E continuamos trabalhando para expandir a nossa oferta de produtos a fim de atender essa importante necessidade do mercado”, conclui.

  Mais notícias