Publicidade
Anuncie

BASF recebe Troféu TOP SBC 2021 de Desenvolvimento Sustentável

29/11/2021 - 15:11

A BASF foi reconhecida pela prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), com o Troféu TOP SBC 2021 de Desenvolvimento Sustentável. A premiação tem como objetivo homenagear as instituições do município que contribuem com o desenvolvimento econômico, social, esportivo e ambiental de forma sustentável seguindo a agenda da ONU de 2030. O prêmio foi concedido em solenidade realizada no plenário Tereza Delta, na Câmara Municipal, no dia 22 de novembro de 2021.

"Nos sentimos muito honrados em receber essa homenagem. Temos um grande propósito de criar química para um futuro sustentável e isso baliza todas nossas ações e é um elemento fundamental de nossa gestão. Assim, sermos reconhecidos por nossa atuação nessa área mostra que estamos seguindo o caminho certo em nossas iniciativas que buscam o desenvolvimento sustentável. Além disso, selar a comemoração dos 70 anos de presença na cidade de São Bernardo do Campo com uma premiação, sem dúvida, nos orgulha muito", afirma Marcos Fernandes, diretor de tintas automotivas da BASF para a América do Sul.

Programa Triple E

A BASF tem o compromisso de contribuir para um mundo que proporcione um futuro viável com mais qualidade de vida para todos, fazendo o melhor uso dos recursos disponíveis. Entre as diversas iniciativas que levaram à premiação, destaca-se o programa Triple E (Excelência em Eficiência Energética), iniciado em 2015 no Complexo Químico de Guaratinguetá, SP. Ele tem como objetivo aumentar a competitividade da BASF focando em eficiência energética, melhoria dos custos e redução dos impactos ambientais. Com o bom andamento do programa piloto, a companhia deu início à ampliação em outras unidades, incluindo o Complexo Industrial de Tintas e Vernizes, em São Bernardo do Campo.

Em 2017, a empresa se tornou a primeira grande empresa química do Brasil a receber a certificação internacional ISO 50001, que auxilia as companhias a estabelecerem práticas mais eficientes e modernas em relação à gestão energética e, em 2019, a recomendação foi estendida ao Complexo Industrial de Tintas e Vernizes, atestando assim que a unidade possui políticas para uso consciente de energia e estabelece sistemas e processos de eficiência energética no uso e no consumo.

Essa é a terceira edição do evento TOP SBC, sendo a primeira voltada integralmente à vertente da sustentabilidade, reconhecendo boas práticas de crescimento integradas com o meio ambiente e a área social. A sessão solene foi um tributo a instituições que deram sua contribuição para a evolução de São Bernardo neste sentido em 2021, um ano atípico devido a pandemia de Covid-19. A escolha dos homenageados seguiu critérios técnicos baseados na cartilha dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) e suas 169 metas de ação global para alcance até 2030.

  Mais notícias