Publicidade
Anuncie

Agnelo Editora é premiada no 35º aniversário do Sindquímica/CE

06/12/2021 - 15:12

Em edição especial, o 4º Encontro Anual das Indústrias Químicas do Estado do Ceará homenageou parceiros e fornecedores do setor químico

No dia 26 de novembro, o Sindquímica/CE - Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Ceará - realizou a 4ª edição do Encontro Anual das Indústrias Químicas do Estado do Ceará e celebrou ainda seus 35 anos. O evento aconteceu em formato híbrido, com transmissão pelo canal do Sindiquímica Ceará, no YouTube, e reuniu empresários do setor químico, representantes de entidades e parceiros.

Entre os parceiros homenageados está a Agnelo Editora, que foi agraciada com um troféu como ‘Parceiro do Setor Químico 2021’. “Receber essa homenagem é muito gratificante. Ao longo dos nossos 25 anos sempre tivemos e ainda temos a missão de levar informação à toda América Latina. E durante todos esses anos, presenciamos o crescimento do Estado do Ceará e de todo o Nordeste brasileiro. Além disso, acompanhamos de perto toda a dedicação e trabalho que o Sindquímica/CE, desde sua criação, vem realizando. Temos uma enorme admiração e carinho por esse Sindicato e por todo o nosso Nordeste. Vamos continuar nossa parceria, para juntos, buscar ainda mais crescimento e evolução do nosso setor de tintas. Eu e toda a equipe da Agnelo Editora ficamos muito felizes com essa homenagem do Sindicato”, declara Agnelo de Barros Neto, diretor-presidente da Agnelo Editora.

Durante o evento, Beto Chaves, vice-presidente do Sindiquímica/CE, agradeceu os parceiros e fornecedores que apoiam o trabalho do Sindicato. “Homenageamos personalidades e instituições de grande relevância para o setor químico cearense. Premiamos nossos parceiros e fornecedores que fizeram e fazem a diferença nos nossos negócios e na indústria química. E a noite de hoje está ainda mais especial, pois estenderá as tradicionais homenagens abrindo espaço para agradecermos 32 parceiros de diversos segmentos que estão presentes no dia a dia do nosso setor e do Sindicato.”

Chaves ainda destacou a grande importância do trabalho realizado no Estado do Ceará. “O setor químico tem sido cada vez mais um dos grandes impulsionadores da economia, sendo responsável por uma parcela considerável no desenvolvimento local e nacional. Atualmente, ocupa o 6º lugar no ranking da economia cearense, com o PIB de 1,5 bilhão, participando ativamente em 6,3% na indústria cearense, empregando formalmente mais de 13 mil pessoas. Somente de janeiro a julho deste ano, o crescimento na fabricação de produtos químicos no Ceará foi superior a 30%, bem acima do percentual nacional de 10%. Seguiremos, então, como temos feito até aqui: encarando desafios, nos unindo, investindo em nossos negócios e almejando sempre o crescimento, a competitividade e a solidez do nosso setor, juntos com parceiros valorosos.”

Homenagem

O troféu 4 Elementos é inspirado na química como forma de homenagear todos os elementos que se unem para proporcionar o desenvolvimento do setor industrial químico cearense.

O primeiro homenageado no evento foi um grande incentivador do trabalho do Sindquímica/CE, sendo importante parceiro e apoiador do projeto do Polo Químico de Guaiúba. Evandro Barreto de Sá Leitão, deputado estadual (segundo mandato) e atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2021/2022, foi homenageado na categoria Personalidade Parceiro do Setor Químico de 2021.

Na categoria Instituição Parceira do Setor Químico 2021, a homenageada foi a Prefeitura Municipal de Guaiúba, que prestou todo o apoio no Projeto do Polo Químico de Guaiúba. A atual prefeita de Guaiúba, Isabella Fernandes, que manteve esse compromisso firme e forte com o Sindiquímica Ceará, recebeu o troféu 4 Elementos.

Já o homenageado por Menção Honrosa foi Josafá Rebouças, presidente da Câmara Setorial Química do Estado do Ceará e diretor Setorial de Tintas do Sindquímica/CE. 

Na premiação dos “fornecedores do setor químico” foram homenageados pelas boas práticas e importante colaboração ao longo do ano entre as empresas do setor. Os vencedores foram:

Categoria do setor de Cosméticos: Prime Flexo

Categoria do setor de Saneantes: Pinho Pack

Categoria do setor de Tintas: Caeira Canta Galo e Petrowan

Categoria do setor de Plásticos: Santelisa Embalagens

Comemoração dos 35 anos

O Encontro Anual das Indústrias Químicas do Estado do Ceará ganhou um momento mais especial nessa edição que o Sindquímica/CE celebra seus 35 anos. A diretoria do Sindicato homenageou 32 parceiros e clientes de relevância econômica para o setor químico, que engrandecem e apoiam o trabalho e desenvolvimento do setor.

Troféu 35 anos

Categoria do Setor de Tintas: Agnelo Editora; Normatel Home Center / MB Comércio de Materiais de Construção; ACAL - Araújo Cabral & Alves; Simplifique Comércio de Material de Construção; Fortaleza Tintas; e Lafaiete Tintas.

Categoria Comunicação: Diário do Nordeste; Grupo o Povo de Comunicação; O Otimista; Portal Balada In e Portal Focus.Jor

Categoria Parceiros Institucionais: Serviço Nacional de Aprendizagem; Industrial Senai/CE; Serviço Social da Indústria Desi/CE; Instituto Euvaldo Lodi - IEL/CE; Centro Internacional de negócios - CIN/CE; e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae/CE.

Categoria do Setor Plástico: Granja São José; Mundial Distribuidora de de Higiene e Descartáveis; Santelisa; CTB Companhia Têxtil do Brasil; e Schneider Eletric Brasil

Categoria do Setor de Cosméticos: DAG - J. Sleiman; IAP Cosméticos; Supermercado Frangolandia; Bechara Suleiman & Cia; Montreal Distribuidora; e Empreendimentos Pague Menos.

Categoria do setor de Saneantes: Pinheiro Supermercado; Uniforca Distribuidora, Importadora e Exportadora de Mercadorias em geral; Supermercados São Luiz; e Capta Consultoria & Investimentos.

Categoria do setor Farmacêutico: Grupo HAP Vida; Hospital Regional Unimed; Dental S. Sebastião; São Carlos Imagem; e Prohospital Comércio Holanda.

  Mais notícias