Publicidade
Anuncie

Lanxess é reconhecida novamente pela CDP como líder global em proteção climática

23/12/2021 - 11:12

Grupo está entre os 2% melhores de todas as empresas avaliadas

A Lanxess, empresa de especialidades químicas, foi mais uma vez reconhecida por suas realizações no trabalho contra as mudanças climáticas. Na última avaliação da renomada iniciativa de proteção do clima CDP (Carbon Disclosure Program), o Grupo foi incluído na “Lista A do Clima” da organização, que reúne 200 empresas no mundo todo. Essa classificação coloca a Lanxess entre o grupo de 2% das companhias mais bem avaliadas entre mais de 12 mil empresas consideradas pelo CDP.

A classificação “A” é atribuída às empresas que reportam de forma transparente e abrangente suas atividades de proteção climática e implementam projetos correspondentes a esse propósito. Neste ano, a Lanxess está na “Lista A do Clima” pela quinta vez. O Grupo divulga dados relacionados à proteção do clima ao CDP desde 2012.

“A proteção climática é uma parte central da estratégia corporativa da Lanxess. Isso se reflete em nossa meta ambiciosa de nos tornarmos neutros em termos climáticos até 2040. O prêmio do CDP destaca nossas ambições nesse campo”, disse Hubert Fink, membro da Diretoria Global da Lanxess AG.

Além disso, a Lanxess recebeu uma classificação B na área de gestão de água. No ano passado, a empresa definiu metas específicas para a gestão sustentável da água e lançou projetos em suas quatro regiões geográficas de atuação, nas áreas com maior estresse hídrico, para fortalecer a gestão sustentável da água localmente.
 
Repetidamente reconhecida

A renovação da inclusão na "Lista A do Clima" do CDP completa uma série de avaliações positivas recebidas pela Lanxess neste ano quanto às suas iniciativas de sustentabilidade. Em novembro, a Lanxess foi mais uma vez incluída nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) Mundial e Europa. Como no ano passado, a empresa de especialidades químicas lidera o DJSI Europe na categoria “Chemicals” e ficou em segundo lugar no DJSI World.

Em junho, a empresa de especialidades químicas também melhorou sua classificação no índice de sustentabilidade MSCI ESG de A para AA. Os principais fatores de melhoria foram sua gestão aprimorada da água, sua estratégia climática e seu compromisso com a segurança química.

A Lanxess também melhorou sua classificação de sustentabilidade EcoVadis para o nível platina. O prêmio é concedido ao top 1% das 75 mil empresas analisadas pela EcoVadis. O motivador para a classificação mais elevada foi a melhoria nos fatores ambientais.

CDP: Maior transparência em dados ambientais

O CDP, uma organização independente sem fins lucrativos, visa criar transparência global sobre as emissões de gases de efeito estufa e a gestão dos recursos hídricos e das florestas. Em 2021, mais de 12 mil empresas enviaram seus dados. Isso torna a plataforma de dados CDP uma das fontes mais abrangentes do mundo sobre informações ambientalmente relevantes. O projeto é atualmente apoiado por mais de 590 investidores em todo o mundo, que administram um total de cerca de 110 trilhões de dólares americanos em ativos.

  Mais notícias