Publicidade
Anuncie

BASF anuncia projetos incentivados selecionados do programa Conectar para Transformar

23/12/2021 - 11:12

A companhia apoiará cinco projetos de impacto cultural, esportivo e socioambiental em comunidades onde a empresa está presente

A BASF definiu nesta semana, 20 de dezembro, os cinco projetos que irá apoiar ao longo de 2022, que foram selecionados a partir do Programa Conectar para Transformar. A iniciativa, de compromisso social, visa, desde 2017, apoiar projetos de pessoas físicas e pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), além de Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Federal, Estadual e Municipal) e Fundos do Idoso (Federal, Estadual ou Municipal), que estejam aprovados pelos respectivos órgãos e com toda a documentação liberada para receber aportes. A seleção pública tem como objetivo tornar transparente o processo e contribuir para o desenvolvimento das localidades onde estão localizadas e instaladas as unidades de produção da empresa ou onde ela mantenha relacionamentos estratégicos com stakeholders locais.

Assim, foram escolhidos e irão ser implementados em 2022 dois projetos culturais: Projeto Hospitais Musicais Santa Marcelina Cultura: visa formação de músicos para atuação em ambientes hospitalares e prioriza mulheres e a população negra no momento da inscrição.

• Itinerância Nacional Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental: tem como objetivo a educação ambiental, serão apresentados 40 filmes que dialogam com os ODS.

Ainda iremos contar com três projetos dos fundos de Esporte, da Infância do Adolescente e do Idoso.

• Treinando Campeões - Gaia+: oferece a iniciação esportiva a jovens em estado de vulnerabilidade social.

• Caminhando e Preservando: realização de oficinas com educadores ambientais e crianças e adolescentes.

• Longevidade com cidadania: visa a qualificação profissional e treinamentos para gestores e cuidadores de ILPIs.

Em 2021, a BASF impactou cerca de 2,3 milhões de pessoas com suas ações de engajamento social. Somente com o Edital Conectar para Transformar foram beneficiadas 65 mil pessoas na América do Sul, em suas cinco edições anteriores, desde 2017, por meio 61 projetos. Além disso, a empresa conta com o apoio de mais de de mil voluntários, que com seu comprometimento permitiu por exemplo a doação de mais de 65 toneladas de alimentos até novembro de 2021. 

“Conectar a ampliação do impacto social em empregabilidade, educação científica e ambiental com a possibilidade de destinar recursos para projetos aprovados por mecanismos de incentivo fiscal faz parte da estratégia de compromisso social da BASF. Nosso objetivo é atuar em rede, para conectar e beneficiar mais pessoas, instituições e chegar mais longe. Assim, ampliamos o impacto positivo da empresa ao vincular a resolução dos desafios sociais à estratégia de negócios”, afirma Caroline de Lima, gerente de Sustentabilidade da BASF para a América do Sul.

As iniciativas promovidas obedecem a diferentes critérios, entre eles, que estejam alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu as 17 questões humanitárias que devem ser consideradas, como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030.

Outro critério fundamental para BASF é que as iniciativas de engajamento social contribuam para a promoção e valorização da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência, geração e LGBTQIA+.

  Mais notícias