Publicidade
Anuncie

Dow anuncia nova vice-presidente comercial

23/05/2022 - 10:05

Izabel Assis é a nova vice-presidente comercial, sucedendo Daniella Souza Miranda, que assume a direção global de marketing e digital

Izabel Assis, que atuava como diretora comercial do negócio Soluções Industriais para a América do Norte na Dow, foi nomeada vice-presidente comercial de Packaging & Specialty Plastics (P&SP) para a América Latina, sucedendo a Daniella Souza Miranda, que recentemente assumiu a direção global de Marketing e Digital.

Na Dow desde o ano 2000, Izabel, que é brasileira, passou por diversas operações e áreas no país e fora dele. Nos últimos 11 anos, esteve na sede da Dow em Midland, Michigan, e acumulou experiências em diferentes negócios da companhia, sendo a mais recente como diretora comercial para o negócio Industrial Solutions para a América do Norte. 

A executiva reportará a Diego Donoso, presidente global do negócio Plásticos e Embalagens, e representará a América Latina em decisões globais da unidade de negócio. Assis dará continuidade às estratégias focadas em inovação, sustentabilidade, experiência do cliente e geração de valor, e seguirá impulsionando a jornada de crescimento e desenvolvimento de negócios.

“Em um momento em que a transição para um futuro circular e de baixo carbono se faz cada vez mais relevante e urgente, sinto-me honrada em abraçar esse grande desafio ao lado de um time de profissionais brilhantes na América Latina”, enfatiza.

Daniella Souza Miranda assume a diretoria global de Marketing e Digital do Negócio de P&SP. Daniella conduzirá a colaboração entre organizações de marketing regionais, incluindo a comercialização das soluções circulares e de baixo carbono da Dow, e será responsável pela estrutura global de comercialização da resina pós-consumo (PCR). Ela também liderará a frente de transformação digital da companhia.

Na Dow desde 1997, Daniella passou por diversas posições em diferentes países, negócios e funções, sendo a mais recente como Vice-Presidente Comercial para P&SP na América Latina, função que exercia desde 2018. “Sinto muito orgulho da minha trajetória na Dow ao longo de tantos anos. Por isso, é com sentimento de profunda gratidão que fecho o meu ciclo na América Latina e, ainda no mesmo negócio, inicio uma nova jornada, na qual seguirei trabalhando com foco em inovação, sustentabilidade e experiência dos clientes”, finaliza Daniella.

  Mais notícias