Publicidade
Anuncie

Tintas Farben faz pré-lançamento de novas linhas na Movelpar

23/05/2022 - 10:05

Linhas High Design e High Decor apresentam produtos para indústria de móveis seriados e sob medida

A Tintas Farben participa nesta semana da Movelpar Show 2022, em Arapongas (PR), com o pré-lançamento de duas linhas completas de produtos para a indústria moveleira. A High Design é destinada aos fabricantes de móveis em série e a High Decor, para os especialistas em móveis sob medida. "Estas linhas são resultado dos últimos três anos de trabalho e investimentos em pesquisa e inovação", afirma o gerente técnico comercial da Tintas Farben, Ilmar Broch.

Com novas técnicas para aplicação de efeitos especiais, a Farben também está realizando vários workshops nesta edição da Movelpar, com aulas para os profissionais do polo moveleiro de Arapongas. "A Farben investe continuamente na realização de cursos e também na produção de materiais educativos que ajudem as indústrias a aproveitarem as novas técnicas de pintura", ressalta Broch. Na linha High Design, os destaques são os padrões de impressão que simulam diferentes tipos de madeira nobre, pedras e tramas de tecidos, oferecidos a partir de uma parceria com a italiana SRS, especialista em design de superfícies. "São padrões exclusivos desenvolvidos em conjunto pela Farben e a SRS e que permitiram uma diferenciação para as indústrias de móveis em série", explica o gerente técnico comercial Ilmar Broch.

Já a linha High Decor traz efeitos especiais simulando estilos decorativos como o industrial, com cimento queimado e aço corten, e metais nobres. A linha também tem produtos que permitem a pintura de acessórios em vidro, alumínio e inox, como puxadores e perfis. "A ideia é oferecer tintas que permitem o máximo de customização dos móveis sob medida", reitera Broch.

A Tintas Farben foi fundada pelo empresário Jayme Antônio Zanatta no ano de 1993. De lá para cá, a empresa teve crescimento contínuo, ampliando significativamente sua estrutura fabril e comercial. Atualmente, a empresa produz tintas para as linhas moveleira, automotivo repintura, industrial e imobiliária, atendendo aos mercados nacional e internacional, a partir da matriz, localizada em Santa Catarina, e das três filiais no Brasil, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e da filial na Argentina. Em toda sua trajetória, a Tintas Farben cresceu de forma constante, sólida, e conquistou o reconhecimento do mercado, tendo destaque expressivo no setor moveleiro, no qual é uma das três principais marcas de tintas, conforme o Prêmio Top Mobile.

  Mais notícias