Publicidade
Anuncie

Portfólio de resinas sustentáveis é destaque da Covestro para Abrafati Show 2022

02/06/2022 - 13:06

A Covestro, uma das maiores fabricantes mundiais de polímeros, apresenta seu novo portfólio de resinas sustentáveis na Abrafati 2022, o principal evento do setor de tintas na América Latina. As novidades foram incorporadas pela empresa após a aquisição do negócio de Resinas & Materiais Funcionais (RFM), da empresa holandesa DSM.

Entre os principais destaques estão polímeros à base de biomassa, sistemas alquídicos base água, dispersões, emulsões, resinas para tinta em pó, oligômeros e monômeros para cura UV e sistemas poliuretânicos. Essas tecnologias já fazem parte do catálogo da Covestro e serão cada vez mais divulgadas e amplamente promovidas a partir da Abrafati a todo o mercado latino-americano de tintas e vernizes .

“O Abrafati Show 2022 marca a apresentação oficial dos novos produtos que complementam o nosso portfólio”, comemora Silvio Torres, head de coatings&adesivos da Covestro Latam. “Com essa importante adição, a Covestro amplia sua atuação junto aos clientes de diferentes segmentos com um importante componente de sustentabilidade aliado à já reconhecida qualidade de nossos produtos”.

A Covestro já possui uma grande linha de produtos base água e de baixo VOC; entre os diferenciais podemos destacar os sistemas base água 1 e 2 componentes, isocianatos e dispersões de origem de biomassa e sistemas de altíssimos sólidos, como a tecnologia dos poliaspárticos. Estes produtos têm entre suas principais vantagens a alta performance, redução no tempo de trabalho, além do benefício ao meio-ambiente e às pessoas.

A Covestro também estará presente como patrocinadora oficial do Congresso Internacional de Tintas. Além disso, dois especialistas europeus da Covestro farão palestras nos dias 21 e 22 de junho abordando nossas tecnologias base água e base biológica para os mercados de madeira e tintas arquitetônicas.

21/06 - 15h45

Resinas à base de água e resinas de base biológica para um mercado de tintas arquitetônicas mais sustentável

Ben Gommers, gerente de desenvolvimento de aplicações, com mais de 20 anos de experiência na indústria de tintas e adesivos.

22/06 - 15h45

Produtos à base de água para soluções mais sustentáveis para a madeira

Eva Tejada, responsável por novos desenvolvimentos para o segmento de revestimentos para madeira, com mais de 20 anos de experiência na indústria de tintas.

  Mais notícias